Pesquisar

>

Post: ATENÇÃO: Itu e Salto voltam à fase vermelha; Indaiatuba, para laranja

ATENÇÃO: Itu e Salto voltam à fase vermelha; Indaiatuba, para laranja

  • Com isso, apenas serviços essenciais poderão funcionar em Itu e Salto;
  • Indaiatuba terá fase vermelha à noite e nos finais de semana;
  • Autoridades falam em risco de colapso em menos de um mês em todo o Estado, caso novas medidas restritivas não sejam adotadas
Nova classificação do Plano São Paulo

Os números de mortes e novos casos de covid, inclusive com necessidade de leitos hospitalares, continuam em alta em todo o Estado de São Paulo. O governo estadual vê a segunda onda da pandemia como mais grave, o que o obrigou a endurecer as medidas da quarentena.

Com isso, a região de Sorocaba, onde estão localizadas as cidades de Itu e Salto, regrediu da fase laranja para a fase vermelha do Plano São Paulo. A partir de segunda-feira, 25, apenas serviços essenciais poderão funcionar. A situação é a mesma adotada pelo governo no início da pandemia, em 2020.

Já a região de Campinas, onde fica Indaiatuba, foi da fase amarela para a fase laranja, que permite abertura de comércio, porém em horário e capacidade reduzidos. Bares não podem ter atendimento presencial.

Todas as medidas valem a partir de segunda-feira, 25 de janeiro, e seguem até 08 de fevereiro. As cidades em fase laranja terão fase vermelha após as 20h em todos os dias, assim como nos finais de semana. Essa regra vale para todo o Estado.

Autoridades em saúde pública do governo paulista, durante entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira, 22, confirmaram que todas as regiões vivem um aumento alarmante do número de casos de covid, representando um óbito a cada seis minutos.

A maioria dos casos de transmissão do coronavírus, nesse momento, está acontecendo no meio domiciliar, ou seja, pessoas assintomáticas levam o vírus para dentro dos lares e grupos familiares estão se infectando. Essa situação tem sido vista desde as reuniões de fim de ano. O crescimento de internações em UTI chegou a 1 mil pacientes em apenas duas semanas. Isso por conta do descumprimento das medidas restritivas nas festas de Natal e Réveillon. Em 28 dias, segundo o governo do Estado, poderia haver um esgotamento de leitos para pacientes, caso novas medidas não fossem adotadas nesse momento. O colapso seria em todo o Estado em menos de um mês.

As escolas também sofreram alterações e agora a presença dos alunos não será obrigatória nesse momento nas cidades que estiverem nas fases vermelha e laranja, por conta da alta de casos de covid-19. A rede estadual teve seu retorno adiado para 08 de fevereiro.

 

foto: Governo do Estado

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?