Pesquisar

>

Post: Região inicia vacinação de profissionais de saúde

Região inicia vacinação de profissionais de saúde

  • Itu e Salto já vacinaram os primeiros cidadãos;
  • Indaiatuba fará primeira aplicação na tarde desta quinta-feira, 21

As primeiras doses da vacina CoronaVac contra a covid-19 já foram entregues pelo governo do Estado às cidades paulistas, inclusive as da região.

Em Itu, a carga foi recebida na madrugada de quarta-feira, dia 20. Já a primeira vacina foi aplicada na mesma data, por volta das 7h, na técnica de enfermagem Rose Neves Cintra, que atua na linha de frente no Hospital de Campanha. A enfermeira coordenadora do hospital, Luciana Maria Nunes Lelli, aplicou a primeira vacina e foi a segunda profissional a ser vacinada na cidade.

Primeira vacina sendo aplicada em Itu

Nesse momento, segundo informou a Secretaria de Saúde de Itu, serão priorizados os profissionais da saúde da linha de frente (hospitais e unidades de atendimento de covid). Eles serão vacinados in loco, ou seja, nos seus respectivos locais de trabalho, sejam público ou particular. O município recebeu 1.840 vacinas referentes à primeira dose, o que possibilita vacinar 1.840 pessoas.

Salto também recebeu o primeiro lote de vacinas na madrugada do dia 20 e iniciou a campanha de vacinação no final da tarde. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a cidade foi contemplada com 1.400 doses. Seguindo o Plano Nacional de Imunização, todas elas devem ser utilizadas para imunizar, nesse primeiro momento, profissionais da linha de frente de hospitais e unidades de saúde.

As primeiras vacinas foram aplicadas nos seis profissionais de saúde que serão os responsáveis pela vacinação nas unidades saltenses: Dalvina Bispo de Souza, 62 anos técnica de enfermagem na UBS Nações; Elaine Divina Figueiredo Landim, 48 anos, técnica de enfermagem do Centro de Saúde II; Maria do Carmo Araújo Trindade, 47 anos, técnica de enfermagem da Clínica Covid Hospital Monte Serrat; Valquir Vicente Vasconcelos, 60 anos, auxiliar de enfermagem na UBS Donalísio; Ilda Quirino de Andrade, 68 anos, técnica de enfermagem da UBS Donalísio; e Aparecido Perralha, 53 anos, enfermeiro da UTI Covid Hospital Municipal.

Salto também já teve seus primeiros profissionais vacinados

Nesta quinta-feira, 21, as doses da CoronaVac foram recebidas no Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat por Thaina Costa Ferreira, que atualmente está desempenhando a função de gerente de enfermagem. A entrega ocorrerá diariamente aos hospitais e unidades de saúde, que ficarão responsáveis pela aplicação das vacinas nos profissionais da linha de frente.

Em Indaiatuba, a primeira vacina será aplicada também num profissional de saúde. O início de campanha está programado para as 17h desta quinta-feira, no novo prédio do Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). Assim como nas demais cidades, as primeiras doses serão direcionadas aos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente contra a pandemia.

fotos: Assessorias de Imprensa de Salto e Itu

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?