- Indaiatuba teve mais um óbito pela covid, registrado na véspera de Natal;
- Salto tem 2 mortes suspeitas;
- Itu não divulgou os dados por conta do recesso de fim de ano nas repartições públicas
Mais uma morte por covid foi registrada em Indaiatuba: o paciente tinha 83 anos e estava internado no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). O falecimento ocorreu no dia 23 de dezembro.
A Secretaria de Saúde da cidade informa que desde o início da pandemia, 11.230 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 288 morreram e 10.905 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar. Há 1.430 casos suspeitos que aguardam resultados.
No boletim divulgado no domingo, 27, a cidade tinha 66 internados, dos quais 37 confirmados para covid-19. Do total, 30 estavam em leitos clínicos e 36 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação das UTIs estava em 83% no Haoc e 86% no Santa Ignês. Já os leitos extras contratados pela Prefeitura em Campinas estavam 63% ocupados.
Salto confirmou 41 novos casos e soma agora 4.348 confirmados desde o início da pandemia, sendo que 87 pacientes morreram, 4.229 evoluíram para cura, 4 seguem internados (sendo 2 em UTI) e 28 estão em isolamento domiciliar. Há 55 suspeitos que aguardam resultados. Destes, 8 estão em internação clínica (2 em UTI) e há 2 óbitos suspeitos em investigação. A taxa de ocupação da UTI da rede pública está em 67% nesta segunda, 28 de dezembro. A situação da rede privada não foi divulgada.
A Prefeitura de Itu desde o dia 24 de dezembro não divulga novos boletins epidemiológicos. Com isso, não foi possível apurar a taxa de ocupação dos hospitais e os novos números da doença na cidade.
foto: BIRF