Pesquisar

>

Post: Estado volta para a fase vermelha no Natal e Ano-Novo

Estado volta para a fase vermelha no Natal e Ano-Novo

  • Estado voltará para a fase vermelha nos dias 25 a 27 de dezembro e 1º a 03 de janeiro como medida de contenção da transmissão da covid
Comércio ficará fechado no período de festas

O governo do Estado determinou nesta terça-feira, 22, medidas de endurecimento da quarentena com o aumento nas restrições de funcionamento de bens e serviços em todas as cidades paulistas, que voltam à fase vermelha do Plano São Paulo. Apenas serviços essenciais como transporte, saúde, padarias, mercados e farmácias poderão funcionar nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1º, 02 e 03 de janeiro, inclusive na região.

“A gente precisa lembrar que não estamos em um momento de festas, nem de aglomerações. É nesses momentos que esse risco de descontrole da pandemia acontece e o mundo inteiro agora está aplicando medidas específicas neste momento. São Paulo sempre se diferenciou do resto do Brasil por honrar o seu compromisso de tomar as decisões no momento necessário e é isso que estamos fazendo agora”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, durante entrevista coletiva no início desta tarde. A mudança, por enquanto, será temporária.

O governo também anunciou que em janeiro nenhuma região vai para fase verde, a menos restritiva, e que a reclassificação do Estado, que estava marcada para o próximo dia 4, foi adiada para o dia 7 de janeiro.

 

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?