Pesquisar

>

Post: Jonatas Dias dos Santos: Um empresário de sucesso

Jonatas Dias dos Santos: Um empresário de sucesso

Jonatas Dias dos Santos

Temos o costume de relacionar o futuro profissional das crianças de acordo com os hábitos delas quando brincam, com o que brincam e como brincam. Se gostam de montar casas, desenhar estruturas, com bastante frequência, supomos que será engenheiro(a). Se brincam de trocar roupas de bonecas, vesti-las de formas diferentes, possivelmente, trabalhará com moda. Não é matemático, mas às vezes coincide.

Quando esses gostos ficam ‘escondidos’, a vida estudantil ou o início da vida profissional despertam essas paixões. Com Jonatas Dias dos Santos, empresário e idealizador da Fox Rodas e Pneus, foi assim! Sua paixão pelo mundo automotivo sempre esteve lá, ‘escondida’. A paixão era tamanha que, por volta dos 20 anos, não aguentou mais e foi trabalhar em uma loja do ramo como estoquista. Aos poucos foi crescendo dentro da empresa até se tornar gerente.

Nascido em Indaiatuba e residindo em Itu há dez anos, Jonatas ainda tem aquela intensa paixão por carros, tanto que desde 2013, quando abriu as portas da empresa, o crescimento tem sido uma constante. Por atuar no ‘embelezamento’ de carros, de atender um amplo público, de contar com um atendimento personalizado e diferenciado e de ter produtos à pronta-entrega, tornou a Fox Rodas e Pneus única na cidade. Fato que atrai clientes da região, da capital e até de outros Estados.

Manter essa prontidão em serviços e produtos é um trabalho árduo. Por isso, Jonatas tem relacionamento estreito com seus fornecedores, com as fábricas e uma equipe de alta competência. De acordo com o empresário, cerca de 70% de seus produtos são importados. Em razão disso a Fox Rodas e Pneus recebe clientes com carros populares que querem deixar mais bonito e aqueles com carros de alto padrão, esportivos, que querem estilizar ainda mais. Além das diversas opções de rodas e pneus, a empresa ainda fornece alinhamento, balanceamento, revisão e troca de freios, revisão do sistema de suspensão, repintura de rodas e instalação de insulfilm.

Essas opções e características da Fox Rodas e Pneus fazem parte dela antes mesmo do abrir das portas. “Atendimento é primordial! E em segundo (lugar) é a disponibilidade e variedade dos produtos. Isso foi o que mentalizei desde o início da minha loja. Foi procurar ter à pronta-entrega um pouco de tudo”. As experiências profissionais e pessoais que o Jonatas adquiriu na loja e com o mentor (ex-patrão) que o acompanhou, ajudou e apoiou a todo momento, foram cruciais para esse know-how e conceito que formam a sólida base da empresa.

Vida e família

Jonatas Dias dos Santos tem 36 anos e é casado. A família, de origem simples, é pequena. Ele é filho único e seus pais são falecidos. Sua base escolar se fez em escolas públicas, em Indaiatuba, e tem até o 2º grau completo. Apesar de não ter tido oportunidade de completar o ensino superior, de cursar uma faculdade, esta é uma conquista que ainda está em seus planos. “Confesso que tenho vontade de voltar a estudar, de traçar uma faculdade. Tenho muita vontade de estudar Direito, mas gostaria por conhecimento mesmo”. A família enfrentou algumas dificuldades, tanto de relacionamentos, quanto financeiros. Quando decidiu montar seu negócio próprio, a família apoiou. O pai esteve bem perto, o acompanhou e apoiou muito. A mãe viu pouco sua trajetória, pois partiu cedo. Mas pôde contar com o apoio dela. As condições de vida que teve na infância e adolescência não o desmotivou. Mas ele diz que nunca se

imaginou estar onde está. “Em nenhum momento imaginei que teria o que tenho hoje. Construir o que construí até hoje. Em nenhum momento! Mas sempre foi um sonho!”. Sonho alimentado pelo seu mentor e muita fé em Deus. “Ele sempre me fez sonhar alto”. O empresário é visto com inspiração para quem conhece sua história ou o acompanha nas redes sociais. Mundo onde seu negócio se alavancou e continua a crescer. Jonatas diz dever tudo a Deus, primeiramente, e a Nossa Senhora de Aparecida, a qual ele é muito devoto: “Tudo começou com essa fé que eu tive, com essa padroeira. Fiz uma promessa, a qual eu pago até hoje!”.

Solidariedade

Apesar de ter uma rotina pesada, há cinco anos ele auxilia famílias carentes no período natalino. As ações iniciaram em sua cidade natal, Indaiatuba, mas devido à proporção que tomou nos últimos dois anos, Itu também foi comtemplada. Neste ano, as ações iniciaram antes, atendendo lares de idosos com a doação de alimentos. “A cada ano vem aumentando a proporção dessa ajuda. Pretendo continuar com essas ações! Vem me fazendo muito bem mentalmente e espiritualmente”.

 

foto: Divulgação

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?