Pesquisar

>

Post: Itu e Indaiatuba têm novas mortes por covid

Itu e Indaiatuba têm novas mortes por covid

  • Região registrou 1 morte em Itu e outra em Indaiatuba nesta quarta, 16;
  • Situação ainda é crítica nos hospitais de Indaiatuba;
  • Haoc está com 90% dos leitos clínicos ocupados e 83% da UTI;
  • Rede privada da cidade continua com a UTI lotada há duas semanas
Novos casos de covid registrados em toda a região

Mais 2 mortes por covid foram registradas na região nesta quarta-feira, 16 de dezembro, sendo 1 em Itu e outra em Indaiatuba.

Foi o 114º óbito pela doença em Itu, de acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura local: o paciente tinha 66 anos e estava internado em hospital da cidade. Nas últimas 24 horas, Itu confirmou 58 novos casos e totaliza, agora, 4.833 casos desde o início da pandemia, sendo que 4.586 se recuperaram. Há 215 suspeitos aguardando resultados de exames, 13 pacientes internados em leito clínico e 12 em UTI.

A taxa de ocupação das UTIs está em 87,5% no Hospital Municipal e 50% no Hospital de Campanha. Os leitos clínicos do Hospital Municipal atingiram nível crítico de ocupação, com 87,5%; já o Hospital de Campanha tem 35,2% de leitos ocupados em sua ala clínica.

Indaiatuba teve mais um dia com mortes por covid: o paciente tinha 71 anos e estava internado no Hospital Samaritano de Campinas, após ser transferido por falta de vagas em Indaiatuba. Nas últimas 24 horas, de acordo com a Secretaria de Saúde, foram confirmados mais 100 casos positivos de covid.

Desde o início da pandemia, 10.708 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 272 pacientes morreram e 10.384 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar. Há 1.010 casos suspeitos aguardando resultados de testes.

Nesta quarta, 16, há 77 internados, dos quais 52 estão confirmados para covid-19. Do total, 48 estão em leitos clínicos e 29 em UTI. A situação dos hospitais de Indaiatuba continua crítica: a UTI do Santa Ignês, da rede privada, continua lotada há duas semanas, já a do Haoc está com 83% de ocupação. Os leitos externos contratados pela Prefeitura para transferir os doentes de Indaiatuba estão 88% ocupados. O momento é grave também nos leitos clínicos nesta quarta, 16. No Haoc, que atende pacientes do SUS, o índice de leitos ocupados atingiu 90%.

Salto não teve novas mortes confirmadas nesta quarta, 16, segundo a Prefeitura. A cidade registrou 35 casos nas últimas 24 horas e soma 4.184 confirmados desde o início da epidemia, sendo que 86 morreram e 3.984 se recuperaram. Há 6 pacientes que seguem internados (sendo 2 em UTI), 108 em isolamento domiciliar e outros 71 suspeitos testados à espera de resultado. Destes, 6 estão em internação clínica e também há 1 óbito suspeito em investigação.

A taxa de ocupação da UTI do sistema público está em 33%, já a situação da rede privada não foi divulgada.

 

foto: BIRF

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?