Fotógrafo expõe em Itu viagem de bicicleta pela América Latina

Imagem que faz parte da mostra em Itu

Exposição ficará no Plaza Shopping até o dia 23 de dezembro; Ciclista percorreu de bicicleta 17 países latinos

 

As aventuras vividas pelo fotógrafo Beto Ambrosio por toda América Latina em sua bicicleta foram reunidas em uma exposição de fotos imperdível. O público pode conferir os registros feitos durante essa pedalada de 25.160 km -e que passou por 17 países em dois anos, oito meses e 13 dias- no Plaza Shopping, até o próximo dia 23 de dezembro. A vivência cultural e a experiência nesta jornada estão presentes em cada detalhe da mostra.

Em quatro telas na vitrine, dezenas de fotos apresentam o olhar delicado do ser humano e da natureza exuberante e diversa de cada país da América Latina. A bicicleta e a Kombi que também fazem parte desta jornada também estão presentes na exposição.

A pedalada pela América Latina inspirou ainda a produção de um livro sobre a viagem. “Fé Latina – Uma volta de bicicleta pela América Latina” foi publicado dois anos após o término da aventura e foi produzido de forma independente. A sua segunda edição pode ser adquirida no espaço com o autógrafo do autor, que marca presença na mostra. Beto Ambrosio fala de suas aventuras e emoções, narradas em tempo real por meio dos diários que foi escrevendo ao longo do caminho. Além dos textos, claro, há fotos em preto e branco e coloridas.

Beto Ambrosio é um fotógrafo de Araraquara. Disposto a colocar em prática o que seu coração pedia, realizou seu maior sonho utilizando uma bicicleta. Em dezembro de 2012, no dia do seu aniversário de 25 anos, saiu pedalando da porta de sua casa e foi até o México. Pedalou por 17 países em quase três anos e voltou para sua cidade, cansado, mas feliz.

 

foto: Beto Ambrosio