Pesquisar

>

Post: Fotógrafo expõe em Itu viagem de bicicleta pela América Latina

Fotógrafo expõe em Itu viagem de bicicleta pela América Latina

Imagem que faz parte da mostra em Itu

Exposição ficará no Plaza Shopping até o dia 23 de dezembro; Ciclista percorreu de bicicleta 17 países latinos

 

As aventuras vividas pelo fotógrafo Beto Ambrosio por toda América Latina em sua bicicleta foram reunidas em uma exposição de fotos imperdível. O público pode conferir os registros feitos durante essa pedalada de 25.160 km -e que passou por 17 países em dois anos, oito meses e 13 dias- no Plaza Shopping, até o próximo dia 23 de dezembro. A vivência cultural e a experiência nesta jornada estão presentes em cada detalhe da mostra.

Em quatro telas na vitrine, dezenas de fotos apresentam o olhar delicado do ser humano e da natureza exuberante e diversa de cada país da América Latina. A bicicleta e a Kombi que também fazem parte desta jornada também estão presentes na exposição.

A pedalada pela América Latina inspirou ainda a produção de um livro sobre a viagem. “Fé Latina – Uma volta de bicicleta pela América Latina” foi publicado dois anos após o término da aventura e foi produzido de forma independente. A sua segunda edição pode ser adquirida no espaço com o autógrafo do autor, que marca presença na mostra. Beto Ambrosio fala de suas aventuras e emoções, narradas em tempo real por meio dos diários que foi escrevendo ao longo do caminho. Além dos textos, claro, há fotos em preto e branco e coloridas.

Beto Ambrosio é um fotógrafo de Araraquara. Disposto a colocar em prática o que seu coração pedia, realizou seu maior sonho utilizando uma bicicleta. Em dezembro de 2012, no dia do seu aniversário de 25 anos, saiu pedalando da porta de sua casa e foi até o México. Pedalou por 17 países em quase três anos e voltou para sua cidade, cansado, mas feliz.

 

foto: Beto Ambrosio

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?