Pesquisar

>

Post: Indaiatuba tem mais 2 mortes por covid; SP recebe 1 milhão de doses da Coronavac

Indaiatuba tem mais 2 mortes por covid; SP recebe 1 milhão de doses da Coronavac

  • Indaiatuba continua com alta de casos diários de covid, mais de 1 mil suspeitos testados, UTI lotada e leitos contratados com 63% de ocupação;
  • Governo de São Paulo recebeu nesta quinta, dia 03, mais 1 milhão de doses da vacina contra a covid;
  • Vacinação aguarda conclusão do estudo e aprovação da Anvisa
Duas mortes e novos casos de covid na região

Cidade mais atingida pela pandemia da covid-19 na região de cobertura da Revista Regional, Indaiatuba teve nesta quinta-feira, 03 de dezembro, mais 2 óbitos pela doença. São 253 desde o começo da pandemia. Nas últimas 24 horas, o município voltou a confirmar um alto número de novos casos: 116 positivos e tem ainda 1.054 suspeitos testados à espera de resultados.

As duas mortes ocorreram em hospitais locais: uma mulher de 85 anos, que estava internada no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo); e outra de 77, no Hospital Santa Ignês.

Desde o início da pandemia, 9.452 pessoas contraíram a doença em Indaiatuba. Desses, 9.144 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar. Nesta quinta, há 78 internados, dos quais 55 estão confirmados para covid-19. Do total, 51 estão em leitos clínicos e 27 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

De acordo com o boletim da Vigilância Epidemiológica, a UTI que atende pacientes do SUS, no Haoc, está com 83% de ocupação, após ficar lotada esta semana. Nesta quinta, é a unidade da rede privada, no Santa Ignês, que apresentou 100%. Já os leitos contratados pela Prefeitura em hospitais de Campinas estão com 63% de ocupação.

Itu não teve mortes por covid nesta quinta-feira e registrou 78 infectados nas últimas 24 horas. Com isso, a cidade soma 4.227 casos confirmados, 108 óbitos e 4.022 recuperados, de acordo com a Secretaria de Saúde. Há 159 suspeitos aguardando resultados, 14 pacientes internados em leito clínico e 5 em UTI. A taxa de ocupação das UTIs está em 87,5% no Hospital Municipal e 33,33% no Hospital de Campanha.

Em Salto, foram 27 contaminados nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado pelo governo local. Não houve mortes nesta quinta-feira, 03. A cidade totaliza até agora 3.848 casos confirmados de covid-19, 78 mortes e 3.666 recuperados. Há 13 pacientes internados (sendo 7 em UTI), 91 em isolamento domiciliar e 33 suspeitos que aguardam resultados. Destes, 11 estão em internação clínica (sendo 1 em UTI) e há 3 óbitos suspeitos de covid. A UTI do Hospital Municipal está com 83% de ocupação.

1 MILHÃO DE DOSES DE VACINA

O governador João Doria acompanhou nesta quinta-feira, 03, a chegada de 600 litros a granel da vacina Coronavac, correspondente a um milhão de doses. Com esta remessa já são 1 milhão 120 mil doses enviadas pela farmacêutica chinesa Sinovac ao Estado de São Paulo.

Esta é a segunda remessa a chegar no país, sendo a primeira de 120 mil doses prontas recebida no dia 19 de novembro. Ao todo serão 46 milhões de doses, sendo 6 milhões já prontas para aplicação e 40 milhões em forma de matéria-prima para produção, envase e rotulagem em fábrica própria do Instituto Butantan.

A vacina a granel foi acondicionada em três bags de 200 litros cada, colocados em um equipamento refrigerado a temperaturas de 2 ºC a 8 ºC. A matéria-prima será envasada pelo Butantan em frascos multidoses, conforme a configuração utilizada nas campanhas de vacinação do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O processo de envase desta primeira remessa de insumos deve levar de quatro a sete dias e envolverá, diretamente, cerca de 40 colaboradores do Butantan. A produção será ininterrupta.

“Estamos cumprindo mais uma etapa fundamental para disponibilizar a vacina em tempo recorde aos brasileiros. A tecnologia e expertise do Butantan já nos permitem realizar parte do processo produtivo em nossa própria fábrica, e estamos trabalhando para muito em breve podermos produzir integralmente a vacina, mediante processo de transferência de tecnologia por parte da Sinovac”, afirma o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas.

As demais remessas chegarão no decorrer das próximas semanas. Já a disponibilização para a população ocorrerá somente após a comprovação da eficácia, que deverá acontecer após a conclusão da terceira fase dos estudos clínicos e posterior aprovação e registro por parte da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O imunizante se encontra na fase final de testes clínicos em humanos no Brasil e deverá ter os resultados de eficácia anunciados na primeira quinzena de dezembro. No momento estão sendo analisados 74 voluntários que se infectaram com o coronavírus. O número ultrapassou o mínimo necessário, de 61 casos, para a abertura dos estudos e análise. Os dados extraídos desta análise serão enviados pelo Comitê Internacional Independente para a avaliação e aprovação da Anvisa.

O governo do Estado pretende iniciar a vacinação da população paulista ainda no primeiro bimestre do novo ano, após a aprovação da Anvisa.

 

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?