Itu ganha decoração especial de Natal

  • Entrega da decoração de Natal no centro histórico aconteceu na noite de terça-feira, 1º de dezembro, pelo prefeito Guilherme Gazzola

Ocorreu na noite de terça-feira, 1º de dezembro, a inauguração da decoração de Natal de Itu, feita na praça Padre Miguel (Largo da Matriz). O Papai e a Mamãe Noel e seus duendes estiveram presentes e interagiram com adultos e crianças fazendo da ocasião uma noite especial.

Árvore de 20 metros de altura é atração no centro histórico de Itu

A cerimônia contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, da primeira-dama e presidente do Funssol Patrícia Müller Gazzola, da secretária de Cultura e do Patrimônio Histórico Maitê Velho e da diretora da Secretaria de Turismo Lazer e Eventos Mariana Bernardi.

Os visitantes encontraram no local um Papai Noel de cinco metros de altura, uma árvore de Natal iluminada de 20 metros e iluminação com micro lâmpadas no coreto.

Os enfeites permanecerão expostos até o mês de janeiro e, até lá, toda população está convidada a prestigiar e tirar fotos para guardar de recordação, sempre respeitando as normas de distanciamento social e o uso correto da máscara, cobrindo boca e nariz. A decoração natalina, segundo informou o governo ituano, contou um investimento restrito, seguindo o orçamento municipal sem interferências nos custos de combate à covid-19.

Quase todas as noites, até o dia 23 de dezembro, sempre às 18h, o local contará com atrações para adultos e crianças, sempre acompanhadas por personagens natalinos. As atividades ocorrem por meio de parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura e do Patrimônio Histórico e a de Turismo, Lazer e Eventos. Lembrando que todos os eventos seguirão os protocolos sanitários contra a covid-19.

Acompanhe as atrações:

02 de dezembro – Noel Jazz Band

03 de dezembro – Duo Natalino (piano e voz)

04 de dezembro – Amici Tenori

05 de dezembro – Noel Jazz Band

06 de dezembro – Amici Tenori

09 de dezembro – Amici Tenori

10 de dezembro – Amici Tenori

11 de dezembro – Banda de Natal

12 de dezembro – Noel Jazz Band

13 de dezembro – Noel Jazz Band

16 de dezembro – Duo Natalino (piano e voz)

17 de dezembro – Amici Tenori

18 de dezembro – Banda de Natal

19 de dezembro – Noel Jazz Band

20 de dezembro – Noel Jazz Band

21 de dezembro – Metal Natal Band

22 de dezembro – Vovô Chico Conta Histórias de Natal (janelas Casa da Cultura)

23 de dezembro – Noel Jazz Band, Banda de Natal e presença do Papai e Mamãe Noel

 

foto: Renata Guarnieri