Pesquisar

>

Post: Saltense lança livro no Brasil e nos EUA

Saltense lança livro no Brasil e nos EUA

Thiago é de Salto mas vive nos EUA, onde lança o livro

Livro trata, em termos práticos, da filosofia clássica; Renda será revertida para ONGs

O escritor saltense Thiago Schiffel Roveri, desde 2013 morando em Austin, no Estado do Texas, nos EUA, acaba de lançar o livro “Ócio Criativo – 28 reflexões para uma vida mais feliz”.

A obra, segundo o autor, busca traduzir, em termos práticos, algumas das ideias tradicionais da filosofia clássica. Thiago cita alguns exemplos: “Como o conceito de amor platônico pode ajudar-nos a estabelecer relações verdadeiramente humanas? Como Aristóteles pode ensinar-nos sobre a amizade nos dias atuais? Como ser feliz mesmo diante das crises que enfrentamos?”. A ideia do livro, ele conta, surgiu da combinação de um sonho com a paixão pelo trabalho voluntário.

“Escrever um livro era um sonho antigo, e trabalhar como voluntário no auxílio de causas nobres é uma paixão desde muito jovem. Em abril de 2019, eu decidi unir as duas coisas: escrever o livro e reverter os lucros para o benefício de duas instituições que auxiliam crianças em situação de risco”, explica Thiago. Com isso, os lucros da versão em português serão revertidos para o programa Criança para o Bem (www.criancaparaobem.org.br), mantido pela Organização Nova Acrópole, enquanto a versão em inglês beneficiará a instituição Helping Hand Home (www.helpinghandhome.org).

O e-book já está disponível no site da Amazon.com.br , assim como a versão impressa.

fotos: Divulgação

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?