Pesquisar

>

Post: Covid: Estado confirma alta de casos em Salto e Indaiatuba e convoca reunião; Região soma mais 7 mortes

Covid: Estado confirma alta de casos em Salto e Indaiatuba e convoca reunião; Região soma mais 7 mortes

  • As duas cidades somaram mais 6 mortes pela doença no final de semana;
  • Itu também teve 1 óbito;
  • Governo do Estado se reúne por teleconferência com prefeitos de cidades que apresentaram alto de casos
Região confirma mais 7 mortes por covid

O governador João Doria confirmou uma videoconferência nesta terça-feira, 1º de dezembro, com prefeitos de 62 cidades – entre elas Salto e Indaiatuba – que apresentaram maiores taxas de aumento de internação e ocupação de leitos por pacientes contaminados pelo coronavírus. Autoridades estaduais e municipais vão discutir medidas adicionais e conjuntas de controle da pandemia.

“Faremos essa reunião com os 62 prefeitos com o objetivo de melhorar o controle da pandemia nesses municípios e oferecer a eles, se necessário, apoio para que possam proceder com as orientações do governo de São Paulo”, afirmou Doria.

Esses 62 municípios destacados, incluindo Salto e Indaiatuba, possuem mais de 70 mil habitantes e apresentam, segundo última atualização realizada em 28 de novembro, ocupação média de leitos acima de 75% ou aumento de internações em mais de 10%, na comparação dos últimos sete dias com o mesmo período anterior. Sorocaba é outra cidade da região que aparece na lista.

MORTES NA REGIÃO

Foram 7 mortes por covid confirmadas na região no final de semana, conforme boletins epidemiológicos divulgados nesta segunda-feira, 30 de novembro, pelas Prefeituras de Salto, Indaiatuba e Itu.

Em Salto, foram 3 novos óbitos registrados, totalizando, assim, 78 desde o começo da pandemia. As vítimas foram 2 homens, de 47 e 76 anos, e uma mulher, de 83. Todos os pacientes estavam internados em hospitais da cidade.

No final de semana foram confirmados ainda outros 31 novos casos de covid. Com isso, Salto soma 3.709 contaminados desde o início do surto, sendo que 3.566 evoluíram para cura, 11 seguem internados (sendo 6 em UTI) e 54 estão em isolamento domiciliar.

Há 27 casos suspeitos que aguardam resultados. Destes, 6 estão em internação clínica (sendo 2 em UTI). A taxa de ocupação dos leitos da UTI para covid do Hospital Municipal, que permaneceu em 100% na semana passada, agora está em 83% nesta segunda-feira.

Indaiatuba também teve 3 mortes por covid confirmadas no final de semana. De acordo com a Secretaria de Saúde, nesta segunda, 30, um paciente de 67 anos faleceu no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). No domingo, a vítima foi uma mulher de 65 anos, no mesmo hospital. O terceiro óbito ocorreu na sexta-feira, também no Haoc, e a paciente tinha 88 anos.

Desde o início da pandemia, 9.131 pessoas contraíram a doença no município, sendo 241 pessoas nos últimos três dias. Desse total, 250 pacientes morreram e 8.836 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar. Há 861 casos suspeitos aguardando resultados de exames.

Nesta segunda, 30, há 65 internados, dos quais 45 estão confirmados para covid-19. Do total, 47 estão em leitos clínicos e 18 em UTI. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 67% no Haoc e no Santa Ignês.

Itu teve a morte de um homem de 49 anos, vítima da covid, durante o final de semana. Foi o 108º óbito na cidade desde o começo da epidemia. Durante o final de semana, foram confirmados 30 novos infectados pelo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Prefeitura.

O total de casos registrados na cidade é de 4.029, sendo que 3.794 se recuperaram. Há 245 suspeitos à espera de resultados de testes, 13 pacientes internados em leito clínico e 8 em UTI. A taxa de ocupação das UTIs para covid está em 87,5% no Hospital Municipal e 33,33% no Hospital de Campanha.

 

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?