Pesquisar

>

Post: Salto e Indaiatuba somam mais 4 mortes por covid; UTI lotada em Salto

Salto e Indaiatuba somam mais 4 mortes por covid; UTI lotada em Salto

  • Em 24 horas, a região confirmou mais 4 óbitos pela doença;
  • Após semanas de tranquilidade, UTI para covid do Hospital Municipal de Salto voltou a atingir sua capacidade máxima;
  • Indaiatuba tem alto número de casos suspeitos: 983 pessoas

A região confirmou mais 4 mortes por covid nas últimas 24 horas, conforme boletins divulgados pelas Secretarias Municipais de Saúde das cidades da região nesta quarta-feira, 25 de novembro.

Duas delas ocorreram em Salto: os dois pacientes, um de 64 e outro de 65 anos, estavam internados em hospitais locais. O total de mortos pelo coronavírus na cidade subiu para 74. Nesta quarta também foram confirmados mais 27 novos infectados. Com isso, a cidade soma 3.626 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que 3.516 evoluíram para cura, 5 seguem internados (sendo 4 em UTI) e 20 estão em isolamento domiciliar.

Novas mortes pela covid na região

Há 49 casos suspeitos que aguardam resultados de exames. Destes, 8 estão em internação clínica (sendo 4 em UTI). Pelo segundo dia consecutivo, a UTI para covid do Hospital Municipal de Salto está lotada.

Outra cidade da região que voltou a ter óbitos pela covid nesta quarta foi Indaiatuba. Um deles ocorreu no dia 18 de novembro, mas foi confirmado apenas nesta quarta, 25, após análise de equipes técnicas do Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) e da Vigilância Epidemiológica. Trata-se de um homem de 33 anos que buscou atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), foi transferido para o Haoc e ficou apenas um dia internado, vindo a falecer.

A outra morte foi de um paciente de 62 anos que estava internado desde o dia 12 de novembro também no Haoc. Desde o início da pandemia, 8.726 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 245 morreram e 8.446 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar. Nas últimas 24 horas, a cidade confirmou 83 casos positivos de covid e há 983 pacientes suspeitos aguardando resultado.

Nesta quarta, há 60 internados, dos quais 35 estão confirmados para covid-19. Do total, 46 estão em leitos clínicos e 14 em UTI. A taxa de ocupação das UTIs está em 54% no Haoc e 33% no Santa Ignês nesta quarta, 25.

Em Itu não houve morte confirmada, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mas foram registrados 34 novos contaminados nas últimas 24 horas. A cidade agora tem o total de 3.928 casos confirmados desde o começo do surto de covid, sendo que 107 pacientes morreram e 3.678 se recuperaram. Há 136 suspeitos aguardando resultados, 10 pacientes internados em leito clínico e 11 em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 75% no Hospital Municipal e 50% no Hospital de Campanha.

 

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?