Pesquisar

>

Post: Itu e Indaiatuba registram mais 2 mortes por covid

Itu e Indaiatuba registram mais 2 mortes por covid

  • Novos óbitos por covid foram confirmados na região nesta terça, 24 de novembro;
  • UTI do Hospital Municipal de Salto volta a atingir sua capacidade máxima para pacientes com covid

A Secretaria Municipal de Saúde de Itu informou, através de seu site oficial, que a cidade teve mais uma morte confirmada por covid nesta terça, 24 de novembro: o paciente tinha 61 anos e estava internado em hospital local.

Novos casos e mortes na região

Nas últimas 24 horas, foram registrados 21 novos infectados pelo coronavírus e o total desde o início da pandemia foi a 3.894, sendo que 107 pessoas morreram e 3.665 se recuperaram. Há 170 suspeitos aguardando resultados de exames, 12 pacientes internados em leito clínico e 11 em UTI. A taxa de ocupação das UTIs para covid está em 87,5% no Hospital Municipal e 50% no Hospital de Campanha.

Indaiatuba também teve novo óbito confirmado nesta terça, 24. Segundo a Prefeitura, a paciente tinha 87 anos e estava no Hospital Samaritano, em Campinas, faleceu no dia 20, mas sua morte foi comunicada à Vigilância Epidemiológica de Indaiatuba apenas nesta terça-feira.

De acordo com o boletim enviado pelo governo local, nas últimas 24 horas, Indaiatuba confirmou 58 novos casos da doença. Desde o início da pandemia, 8.643 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 8.368 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar, 849 casos suspeitos aguardam resultado e 243 evoluíram a óbito.

Nesta terça, há 53 internados, dos quais 32 estão confirmados para covid-19. Do total, 38 estão em leitos clínicos e 15 em UTI. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 58% no Haoc e 33% no Santa Ignês.

Salto não confirmou mortes pela doença nesta terça, segundo informou a Prefeitura através de seu site oficial. A cidade tem um total de 3.599 casos confirmados de covid-19 desde o começo do surto, sendo 18 nas últimas 24 horas. Há 72 mortes confirmadas e 3.504 recuperados. Três pacientes seguem internados e 20 estão em isolamento domiciliar. Há 52 suspeitos que aguardam resultados. Destes, 8 estão em internação clínica (sendo 3 em UTI) e também há 1 óbito suspeito em investigação.

A UTI para covid do Hospital Municipal está lotada nesta terça-feira, conforme boletim divulgado pela Prefeitura de Salto.

 

foto: BIRF

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?