Pesquisar

>

Post: Indaiatuba e Itu registram novas mortes por covid

Indaiatuba e Itu registram novas mortes por covid

  • Em Indaiatuba, paciente era jovem, tinha 32 anos, e já chegou morto ao Haoc, onde foi confirmada a infecção por covid;
  • Região soma mais 165 casos confirmados durante o final de semana;
  • Veja a atualização da pandemia em Itu, Salto e Indaiatuba nesta segunda, 16 de novembro
Novos casos e 2 mortes na região

Nesta segunda-feira, 16 de novembro, Indaiatuba confirmou nova morte por covid. De acordo com informações da Prefeitura, o paciente era jovem, tinha 32 anos, e já chegou morto ao Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) no sábado, 14. Um exame constatou infecção por covid-19 e o resultado foi divulgado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica apenas nesta segunda.

Durante o final de semana, Indaiatuba registrou 102 novos casos da doença e totaliza agora 8.170 confirmados desde o início da pandemia, sendo que 239 morreram, 7.916 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 15 confirmados continuam internados, quatro a mais que no dia anterior.

Ainda há outros 697 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente, há 24 pessoas internadas em leito clínico e 14 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação das UTIs está em 54% no Haoc e 13% no Santa Ignês.

Itu teve nova morte pela doença. A paciente tinha 62 anos e estava internada em hospital local. Também foram registrados 38 casos de contaminação no fim de semana. Segundo boletim desta segunda-feira, 16, enviado à imprensa pela Prefeitura, a cidade soma 3.733 contaminados desde o começo do surto, sendo que 102 pessoas morreram e 3.555 se recuperaram. Há 46 suspeitos aguardando resultados, 8 pacientes internados em leito clínico e 10 em UTI. A taxa de ocupação das UTIs está em 87,5% no Hospital Municipal e 16,6% no Hospital de Campanha.

Salto não teve mortes, segundo o governo local, mas confirmou 25 novos infectados durante o final de semana. Com isso, a cidade tem 3.468 casos confirmados desde março, quando teve início a epidemia. Destes, 70 pacientes morreram, 3.367 evoluíram para cura, 5 seguem internados (3 em UTI) e 26 estão em isolamento domiciliar. Há 15 casos suspeitos que aguardam resultados. Destes, 2 estão em internação clínica. A UTI para doentes com covid do Hospital Municipal está com 33% de ocupação nesta segunda, 16.

 

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?