Pesquisar

>

Post: Em 24h, 1 morte por covid em Indaiatuba e 81 casos na região; Anvisa libera testes da Coronavac

Em 24h, 1 morte por covid em Indaiatuba e 81 casos na região; Anvisa libera testes da Coronavac

  • Pelo quinto dia consecutivo, Indaiatuba registrou morte causada pela covid;
  • Na região, foram confirmados 81 novos casos nas últimas 24 horas;
  • Salto tem uma morte suspeita de covid;
  • No Estado, foram retomados os testes da vacina Coronavac pelo Instituto Butantan, após liberação da Anvisa
Nova morte por covid em Indaiatuba

Indaiatuba voltou a ter uma morte por covid nesta quarta-feira, 11 de novembro. É o quinto dia consecutivo com óbitos pela doença. O paciente estava internado no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), tinha 71 anos, e deu entrada no hospital em 10 de outubro.

Nas últimas 24 horas, a cidade registrou 21 novos casos da doença e totaliza, agora, 8.014 confirmados desde o começo da pandemia, sendo que 238 morreram, 7.768 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 9 confirmados continuam internados, quatro a menos que no dia anterior.

Segundo a Prefeitura, ainda há outros 519 casos suspeitos aguardando resultado de teste. Atualmente, há 14 pessoas internadas em leito clínico e 8 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação das UTIs está em 29% no Haoc e 13% no Santa Ignês.

Itu não teve mortes por covid nesta quarta, mas registrou 37 novos infectados nas últimas 24 horas. De acordo com o boletim da Prefeitura, a cidade soma 3.640 casos confirmados desde março, quando teve início a pandemia. Deste total, 101 pessoas morreram e 3.451 se recuperaram. Há 135 suspeitos à espera de resultado de exame, 4 pacientes internados em leito clínico e 9 em UTI. A taxa de ocupação das UTIs está em 87,5% no Hospital Municipal e 16,6% no Hospital de Campanha.

Salto confirmou 23 novos casos de covid nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim da Secretaria da Saúde. O total de infectados que a cidade teve desde o início da pandemia está em 3.403, sendo que 70 pacientes morreram, 3.270 evoluíram para cura, 3 seguem internados e 58 estão em isolamento domiciliar.

Há 16 casos que aguardam resultados. Destes, 3 estão em internação clínica e também há 1 óbito suspeito de covid. A taxa de ocupação da UTI do Hospital Municipal está em 33% nesta quarta, dia 11.

ANVISA LIBERA TESTES DE VACINA

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou, nesta quarta-feira, 11, a retomada dos estudos de desenvolvimento da vacina contra a covid Coronavac, suspensos desde segunda-feira, 09. “Buscando atender ao princípio da transparência, a Anvisa informa que acaba de autorizar a retomada do estudo clínico relacionado à vacina Coronavac, que tem como patrocinador o Instituto Butantan”, diz nota da agência.

A Anvisa seguiu orientação do Comitê Internacional Independente que analisava o caso. Segundo a nota, a agência informa ter subsídios suficientes para retomar a vacinação ainda em testes com voluntários. “Importante esclarecer que uma suspensão não significa necessariamente que o produto sob investigação não tenha qualidade, segurança ou eficácia. A suspensão e retomada de estudos clínicos são eventos comuns em pesquisa clínica e todos os estudos destinados a registro de medicamentos que estão autorizados no país são avaliados previamente pela Anvisa com o objetivo de preservar a segurança para os voluntários do estudo”, informou.

O caso que levou à interrupção dos testes trata-se da morte de um voluntário dos estudos que, para a Polícia Civil de São Paulo, cometeu suicídio, não tendo, portanto, qualquer ligação com a vacina.

 

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?