Pesquisar

>

Post: Locomotiva do Trem Republicano Itu-Salto chega nesta terça

Locomotiva do Trem Republicano Itu-Salto chega nesta terça

  • Ponto alto na execução do projeto, a locomotiva que deve passar pelo trilho histórico entre Itu e Salto chega depois de um longo processo por parte do Consórcio Intermunicipal do Trem Republicano
Locomotiva sairá de Campinas

Itu e Salto recebem na próxima terça-feira, 10, um dos elementos mais importantes para a implantação do Trem Republicano, projeto turístico que envolve as duas cidades. Ponto alto na execução do projeto, a locomotiva que deve passar pelo trilho histórico chega depois de um longo processo por parte do Consórcio Intermunicipal do Trem Republicano, que culminou com a concessão da operação do trem turístico para a Serra Verde Express.

A locomotiva a diesel, número 3 da Companhia Mogiana – ano 1952, sairá de Campinas da estação Carlos Gomes. A chegada contará também com um vagão de passageiros com capacidade para 56 pessoas, que está sendo restaurado e será utilizado no passeio turístico. O trajeto de passagem da locomotiva e do vagão está sendo preparado até a recepção na garagem do Trem Republicano, onde ficarão abrigados em Itu.

O início da operação do Trem Republicano está previsto para dezembro deste ano.

 

foto: Divulgação/Pref. Salto

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?