Pesquisar

>

Post: Cartunista Rucke tem obras expostas em Itu

Cartunista Rucke tem obras expostas em Itu

  • A mostra “CARICAITURAS” reúne obras publicadas ao longo dos últimos 11 anos, principalmente em jornais locais

O desenhista e cartunista Raimundo Rucke tem suas obras expostas no Plaza Shopping Itu. A mostra exclusiva “CARICAITURAS” conta com trabalhos publicados ao longo dos últimos 11 anos na primeira página do jornal “A Federação”, de Itu.

Exposição está no shopping ituano

As caricaturas são publicadas na seção “Galeria” e retratam sempre com bom humor as personalidades de Itu, em todas as áreas de atuação. O projeto tem como objetivo homenagear aqueles que ajudam a construir, cada um a sua maneira, a história da cidade.

“CARICAITURAS” está disposta em cinco painéis digitais que aparecem em uma vitrine, localizada em frente à loja Centauro. O público pode conferir as dezenas de caricaturas criadas pelo artista, que já foi premiado em diversos salões de humor dos quais participou em seus quase 30 anos de trabalho com charges e cartoons.

TRAJETÓRIA DE SUCESSO

Nascido em Coelho Neto, no Maranhão, Raimundo Rucke Santos Souza começou a publicar seus trabalhos no Jornal Amazonas em Tempo, de Manaus, entre os anos de 1991 e 1992. No jornal ele exerceu a função de ilustrador.

Já em 1994  foi para a Editora Arco-Íris, de Curitiba (Paraná), na qual passou a ilustrar livros didáticos. No ano seguinte se transferiu para o jornal Diário do Povo, em Teresina (Piauí) e entre os anos de 1996 e 1998 trabalhou como repórter e chargista para os jornais Periscópio e depois para a Folha da Cidade, até o ano de 2000, ambos de Itu.

Em seguida, fez charges diárias para o jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba e colaborou com o Jornal o Pasqueim21 até 2004 e com o Jornal do Brasil, em 2005.

Sua carreira atingiu o auge em 2008, quando Rucke teve uma de suas charges publicada no The New York Times, entre as melhores sobre a crise americana.

Raimundo Rucke atualmente integra a equipe da emissora CNN Brasil, colabora com o jornal A Federação, de Itu, no qual publica caricaturas de personalidades ituanas, e produz conteúdo para o canal “Vamos colorir o Mundo”, no YouTube.

Em seus 30 anos de carreira, Rucke conquistou mais de 50 prêmios em salões de humor no Brasil e no exterior, incluindo quatro prêmios no “Salão Internacional de Humor de Piracicaba”, ganhou quatro vezes o primeiro lugar no “Salão de Humor de Volta Redonda”, e foi o 3º colocado no “Aydin Dogan International Cartoon Competition”.

 

foto: Divulgação

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?