Pesquisar

>

Post: Covid: mais 2 óbitos e 49 infectados na região; Itu registra a 100ª morte

Covid: mais 2 óbitos e 49 infectados na região; Itu registra a 100ª morte

  • Itu e Indaiatuba tiveram novas mortes pela doença;
  • Foi a 100ª vítima registrada em Itu;
  • Novos casos foram confirmados nas 3 cidades da área de cobertura da Revista Regional

Itu e Indaiatuba registraram novas mortes pela covid. Somadas, as cidades da área de cobertura da Revista Regional – Itu, Salto e Indaiatuba – confirmaram 49 casos nesta terça-feira, 03.

Região contabiliza novos casos da doença e mais 2 mortes

Em Itu, a paciente que morreu tinha 58 anos e estava internada em hospital local. Na cidade, durante o período do feriado prolongado, foram confirmados mais 21 infectados. Com isso, Itu soma 3.447 contaminados desde o início da pandemia, sendo que 100 pessoas morreram e 3.275 se recuperaram.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, há 65 suspeitos testados aguardando resultado, 10 pacientes internados em leito clínico e 7 em UTI. Neste 03 de novembro, a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 87,5% no Hospital Municipal e 33,33% no Hospital de Campanha.

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou mais uma morte pela covid nesta terça-feira, 03: o paciente tinha 52 anos e estava hospitalizado no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) desde 05 de outubro.

A cidade confirmou outros 18 casos positivos da doença e totaliza, agora, 7.876 contaminados desde março, quando começou a pandemia. Deste total, 228 pessoas morreram, 7.629 são consideradas curadas ou estão em recuperação domiciliar e 19 confirmadas continuam internadas, uma a menos que no dia anterior.

Ainda há outros 495 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente, há 16 pessoas internadas em leito clínico e 15 em UTI. Nesta terça, 03, a UTI para covid da rede privada de Indaiatuba, no Hospital Santa Ignês, está vazia. Já a taxa de ocupação da UTI do Haoc está em 63%.

Salto, segundo o governo local, não registrou novas mortes no feriado prolongado e confirmou 10 novos casos da doença. Desde março, a cidade soma 3.298 infectados pelo coronavírus, sendo que 70 pacientes morreram, 3.199 evoluíram para cura, 2 seguem internados (sendo 1 em UTI) e 46 estão em isolamento domiciliar.

Ainda há 46 casos suspeitos que aguardam resultado de teste. Destes, 5 estão em internação clínica. A taxa de ocupação da UTI do Hospital Municipal está em 50% nesta terça-feira.

 

foto: BIRF

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?