- Os dias de maior movimento de passageiros devem ser registrados nesta sexta-feira com 33,8 mil pessoas e na terça-feira com 34 mil
O Aeroporto Internacional de Viracopos, na região de cobertura da Revista Regional, deve receber 134 mil passageiros entre os dias 30 de outubro (sexta-feira) e 03 de novembro (terça-feira) por causa do feriado prolongado de Finados. No mesmo período, estão previstos 1.053 pousos e decolagens no aeroporto.
Os dias de maior movimento de passageiros devem ser registrados nesta sexta-feira, 30, com 33,8 mil pessoas, e na terça-feira, 03, com a expectativa de pelo menos 34 mil passageiros embarcando ou desembarcando pelo terminal. Em dias de semana normais, o movimento fica entre 20 mil pessoas/dia. Porém, antes da pandemia, o pico de movimento médio na saída de feriados prolongados chegava a 38 mil pessoas/dia.
Também estão previstos 244 movimentos de pousos e decolagens nesta sexta-feira e 257, na terça-feira, dias de maior movimento na pista do aeroporto neste feriado prolongado.
Além de sexta-feira e de terça-feira, outro dia de alta no movimento de passageiros no terminal durante o feriado prolongado será na segunda-feira 02, com a previsão de 26 mil passageiros embarcando ou desembarcando por Viracopos. Também estão previstos 188 pousos e decolagens neste dia.
Nos demais dias entre o feriado, o movimento deve ser tranquilo. No domingo (1º de novembro), por exemplo, são esperadas 18,6 mil pessoas no terminal e 123 pousos e decolagens.
O horário de maior pico de movimento nesta sexta-feira deve ser registrado entre 17h e 23h. Já na terça-feira, o horário de maior movimento de passageiros deve ficar entre 6h e 10h.
OPERAÇÃO
Viracopos ampliou o processo de desinfecção especial de todo o terminal de passageiros nos últimos oito meses. A iniciativa visa minimizar a propagação da covid-19 diante do cenário da retomada gradual de voos por parte das companhias aéreas. Também foi instalada uma câmera térmica de medição de temperatura no momento em que os passageiros apresentam o bilhete de embarque.
foto: Ricardo Lima