Pesquisar

>

Post: Em 24h, Indaiatuba registra 3 mortes por covid; Na região, 3 UTIs para covid estão vazias

Em 24h, Indaiatuba registra 3 mortes por covid; Na região, 3 UTIs para covid estão vazias

  • Todos os óbitos ocorreram na quarta, dia 28, no Haoc;
  • Números diários de novos contaminados continuam em queda na região;
  • UTIs para covid da rede particular em Indaiatuba, do Hospital de Campanha em Itu e da rede pública em Salto estão vazias nesta quinta-feira

Indaiatuba registrou três novos óbitos por covid nas últimas 24 horas. Foi o maior número diário de mortes pela doença nas últimas semanas. Os três pacientes (um homem de 64 anos e duas mulheres, uma de 90 e outra de 67 anos) estavam internados no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). Desde o começo da pandemia, a cidade soma 226 óbitos causados pelo novo coronavírus.

Mais 3 mortes pelo coronavírus em Indaiatuba

Também foram confirmados 15 novos contaminados nas últimas 24 horas, mantendo uma queda no número diário de casos. Com isso, Indaiatuba totaliza 7.813 pessoas infectadas desde o início do surto de covid, sendo que 7.567 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 20 confirmados continuam internados, três a menos que no dia anterior.

Ainda há outros 497 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente, há 18 pessoas internadas em leito clínico e 18 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A boa notícia do dia é que a UTI da rede particular, destinada aos infectados pelo coronavírus, do Hospital Santa Ignês, está vazia. Já a taxa de ocupação da UTI do Haoc está em 58% nesta quinta, dia 29.

Em Itu, a UTI do Hospital de Campanha, que atende apenas pacientes com covid, voltou a ficar vazia nesta quinta. A cidade não teve mortes pela doença nas últimas 24 horas e registrou, segundo a Prefeitura, 27 novos casos. A cidade teve 3.426 confirmações de covid desde março, quando começou a pandemia. Deste total, 99 pessoas morreram e 3.246 se recuperaram. Há 67 suspeitos aguardando resultado de exame, 7 pacientes internados em leito clínico e 8 em UTI. A taxa de ocupação da UTI do Hospital Municipal está em 87,5%.

Em Salto, a UTI da rede pública, no Hospital Municipal, continua com os leitos para covid vazios. Nas últimas 24 horas, não houve morte pela doença e foram confirmados 17 novos casos, conforme o boletim epidemiológico divulgado pelo governo local. A cidade soma 3.264 infectados desde o começo da epidemia, sendo que 70 pessoas morreram, 3.150 se recuperaram, 5 seguem internados (sendo 2 em UTI da rede particular) e 39 estão em isolamento domiciliar. Há 43 suspeitos que aguardam resultados. Destes, 3 estão em internação clínica.

 

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?