Pesquisar

>

Post: Itu e Salto têm mais mortes por covid; Indaiatuba completa 6 dias sem óbitos

Itu e Salto têm mais mortes por covid; Indaiatuba completa 6 dias sem óbitos

  • Itu soma 98 óbitos pela doença;
  • Salto chega ao total de 70 desde o início da pandemia;
  • Indaiatuba completa seis dias sem mortes pela covid;
  • Números diários de casos continuam em queda;
  • Leitos para covid da UTI do Hospital Municipal de Salto estão vazios nesta segunda, dia 26

As cidades da área de cobertura da Revista Regional registraram mais 2 mortes pela covid no final de semana: uma em Itu e outra em Salto. Já Indaiatuba completou seis dias sem óbitos pela doença, mas continua com o maior número de vítimas na região: 222 pacientes morreram desde o início da pandemia. Os números de casos diários da doença continuam em queda nas três cidades, conforme boletins epidemiológicos divulgados pelos governos locais nesta segunda-feira, 26 de outubro.

Casos diários da doença continuam em queda na região

Em Itu, foi registrada a 98ª morte pela covid: a paciente tinha 77 anos e estava internada em hospital local. Durante o final de semana, foram confirmados 25 novos casos e a cidade totaliza agora 3.343 contaminados desde o começo do surto de covid. Deste total, 3.179 se recuperaram.

Há 52 suspeitos testados aguardando resultado, 9 pacientes internados em leito clínico e 6 em UTI. A taxa de ocupação das UTIs está em 87,5% no Hospital Municipal e em 16,66% no Hospital de Campanha.

Nesta segunda-feira, 26, Salto também confirmou mais um óbito pela doença, totalizando, assim, 70 desde o início da epidemia. O paciente tinha 55 anos e estava internado em hospital local.

Durante o final de semana, foram confirmados 7 novos infectados. Com isso, a cidade soma 3.220 casos de covid, desde março, quando começou a pandemia. O número de recuperados até agora é de 3.109. Além desses, 2 pacientes seguem internados (sendo 1 em UTI)  e 39 estão em isolamento domiciliar.

Salto possui ainda 40 suspeitos que aguardam resultados. Destes, 2 seguem internados. Segundo a Prefeitura, os leitos para covid na UTI do Hospital Municipal estão vazios nesta segunda, dia 26. O único paciente de Salto em UTI, nessa data, não está na rede pública do município.

Indaiatuba completou seis dias sem mortes pela covid, segundo divulgou a Prefeitura nesta segunda-feira. Durante o final de semana, foram acrescentados mais 38 contaminados. Na atualização dos números da pandemia na cidade, feita pela Secretaria da Saúde, Indaiatuba soma agora 7.753 casos confirmados desde o início da epidemia, sendo que 222 pacientes morreram, 7.509 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 22 confirmados continuam internados, dois a mais que no dia anterior.

Ainda há outros 375 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente, há 11 pessoas internadas em leito clínico e 20 em UTI. A taxa de ocupação das UTIs está em 71% no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) e 25% no Hospital Santa Ignês.

 

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?