Pesquisar

>

Post: Salto tem campanha para doar livros no Natal

Salto tem campanha para doar livros no Natal

  • O Clube do Livro de Salto pretende promover a diversidade cultural, motivar a variedade de estilos literários, exercitar o senso crítico e a argumentação filosófica;
  • Para este Natal, haverá doação de livros para crianças saltenses;
  • Saiba como você pode colaborar com esta ação
Crianças saltenses receberão livros no Natal

O Clube do Livro de Salto está fazendo uma campanha para arrecadar obras literárias de categoria Infanto-juvenil, que serão doadas às crianças saltenses atendidas pela Cáritas, no Jardim Marília, neste Natal.

A campanha “Faça uma criança sonhar neste Natal” tem início nesta sexta-feira, dia 23 de outubro, e o encerramento será no dia 05 de dezembro. Para participar, basta deixar sua doação num dos postos de arrecadação espalhados pela cidade (veja no final da matéria).

O Clube do Livro de Salto surgiu no dia 10 de maio deste ano, quando cinco saltenses apaixonadas por livros decidiram criar o grupo, com o objetivo de instigar, manter e desenvolver o hábito da leitura. Desde então, o clube tem se reunido mensalmente (nesse momento, por conta da pandemia, de forma digital, para definir o título do livro que será lido no decorrer do mês seguinte e conversar sobre a leitura feita no mês anterior).

Nesses cinco meses de existência, foram lidos os seguintes títulos: “Uma constelação de fenômenos vitais”, de Anthony Marra; “E não sobrou nenhum”, de Ágatha Christie; “A sombra do vento”, de Carlos Ruiz Zafon; e “A pequena livraria dos corações solitários”, de Annie Darling.

O Clube do Livro de Salto pretende promover a diversidade cultural, motivar a variedade de estilos literários, exercitar o senso crítico e a argumentação filosófica. Além disso, o grupo deseja suscitar a integração social e o inter-relacionamento pessoal. Por esse motivo, estende o convite às pessoas que tenham interesse em se juntar ao clube. É fácil: basta adquirir e ler o livro selecionado para estar apto a participar da reunião que acontece todo último sábado do mês, às 10h. Por enquanto, a reunião é realizada através de uma plataforma digital especialmente formatada para essa finalidade, cujo link está disponível nas mídias sociais.

Para o mês de outubro, o livro escolhido é “A paciente silenciosa”, de Alex Michaelides. O encontro para discutir a leitura acontecerá no dia 31, às 10h. Quem quiser acompanhar as conversas do Clube do Livro e participar da escolha do título para o mês de novembro, basta acessar o endereço @clubedolivrodesalto no Facebook ou no Instagram.

Para doar os livros infanto-juvenis para a campanha de Natal, procure um dos cinco postos de arrecadação, nos seguintes endereços:

– Acias – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Salto, na Rua 9 de Julho, 403, Centro, em Salto;

– Banca da Neusa – Sebo do Saber, na Praça da Bandeira da Igreja Nossa Senhora do Monte Serrat, em Salto;

– Papelaria Estrela Azul, na Rua Floriano Peixoto, 2634, Jardim Sontag, em Salto;

– Imperial Papelaria, na Avenida José Maria Marquês de Oliveira, 1127, em Salto;

– Atlântica Livraria, no Plaza Shopping de Itu.

Ou, se preferir, que a sua doação seja retirada em sua casa, faça contato com o Clube do Livro de Salto através das redes sociais no Instagram, no Facebook ou no Twitter pelo endereço @clubedolivrodesalto.

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?