Pesquisar

>

Post: Em 24h, Salto tem nova morte por covid; Número de casos diários continua em queda

Em 24h, Salto tem nova morte por covid; Número de casos diários continua em queda

  • Novamente, a cidade de Salto foi a única da área de cobertura da Revista Regional a registrar morte por covid nesta sexta, 23 de outubro;
  • Itu, Indaiatuba e Salto confirmaram novos infectados nas últimas 24 horas;
  • Números de casos diários continuam em queda na região

Nesta sexta-feira, 23, Salto foi novamente a única cidade da área de cobertura da Revista Regional a registrar morte pelo novo coronavírus. O paciente tinha 67 anos e estava internado em hospital local. Foi o 69º óbito pela covid em Salto desde o início da pandemia.

Nas últimas 24 horas, também foram confirmados 17 novos infectados em Salto e o total de casos foi a 3.213 desde o início do surto de covid, sendo que 3.095 evoluíram para cura, 4 seguem internados (sendo 2 em UTI) e 45 estão em isolamento domiciliar.

Apenas Salto teve morte por covid neste 23 de outubro

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, a cidade ainda tem 41 suspeitos testados à espera de resultado. Destes, 3 seguem internados. A taxa de ocupação da UTI do Hospital Municipal nesta sexta, 23, é de 17%.

Em Itu, não houve morte por covid, e foram registrados 10 contaminados. Com isso, a cidade totaliza 3.318 casos confirmados desde o começo da epidemia, sendo que 97 pacientes morreram e 3.162 se recuperaram.

Há 75 suspeitos testados aguardando resultado, 10 pacientes internados em leito clínico e 6 em UTI. Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de ocupação das UTIs está em 75% no Hospital Municipal e 16,66% no Hospital de Campanha.

Indaiatuba foi outra cidade sem mortes por covid nesta sexta, 23. Foram confirmados, no entanto, 36 novos casos da doença, totalizando 7.715 contaminados desde março, quando teve início a pandemia. Deste total, 222 pacientes morreram, 7.468 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 25 confirmados continuam internados, um a mais que no dia anterior.

Ainda há, conforme o boletim divulgado pela Prefeitura, outros 404 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente, há 20 pessoas internadas em leito clínico e 22 em UTI. No Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), a taxa de ocupação da UTI está em 71%, nesta sexta; no Hospital Santa Ignês, em 42%.

 

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?