Pesquisar

>

Post: Itu registra mais uma morte por covid

Itu registra mais uma morte por covid

  • Das cidades da área de cobertura da Revista Regional, apenas Itu registrou nova morte pela doença nesta quarta, 21 de outubro;
  • Há novos casos em Salto, Indaiatuba e Itu

Nesta quarta-feira, 21 de outubro, Itu registrou mais uma morte por covid: o paciente tinha 82 anos e estava internado em hospital local. É o 97º óbito pela doença na cidade desde o começo da pandemia.

Nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, foram confirmados 19 novos infectados, elevando para 3.294 o número de casos confirmados desde março, quando teve início a pandemia. Deste total, 3.129 se recuperaram.

Há novos casos de covid em toda a região e mais 1 morte em Itu

A cidade ainda tem 58 suspeitos testados aguardando resultado, 9 pacientes internados em leito clínico e 8 em UTI. A taxa de ocupação das UTIs está em 87,5% no Hospital Municipal e em 33,33% no Hospital de Campanha.

Em Indaiatuba, não foram confirmadas mortes pela doença nesta quarta, 21. Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Saúde registrou 38 casos positivos do novo coronavírus e o total foi a 7.655 pessoas infectadas desde o começo do surto de covid. Deste total, 222 morreram, 7.408 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 25 confirmados continuam internados, três a mais que no dia anterior.

Ainda há outros 404 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente, há 22 pessoas internadas em leito clínico e 20 em UTI. No Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), a UTI está com 67% de ocupação nesta quarta-feira; já no Hospital Santa Ignês, a taxa está em 33%.

Salto confirmou 14 novos contaminados pelo coronavírus nas últimas 24 horas, mas não registrou mortes pela covid. Conforme o boletim da Vigilância Epidemiológica, a cidade soma 3.185 casos confirmados desde o começo da epidemia, sendo que 67 pessoas morreram, 3.081 evoluíram para cura, 5 seguem internadas (sendo 3 em UTI) e 32 estão em isolamento domiciliar.

A cidade tem ainda 42 suspeitos testados que esperam resultado. Destes, 3 estão em internação clínica e também há uma morte suspeita de covid em investigação. A taxa de ocupação da UTI do Hospital Municipal está em 33% nesta quarta, 21.

 

foto: BIRF

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?