- Durante o final de semana prolongado de 12 de outubro, foram registradas mais 2 mortes por covid em Indaiatuba e uma em Itu;
- O paciente de Itu tinha 65 anos e era profissional de saúde;
- Salto possui 2 óbitos suspeitos de covid
Durante o final de semana prolongado, em razão do feriado de 12 de outubro, as cidades da região registraram 3 mortes por covid. Foram 2 em Indaiatuba e outra em Itu.
O paciente ituano tinha 65 anos e era profissional de saúde. A Prefeitura, como forma de preservar a identidade de todas as vítimas da pandemia, não divulgou o nome e a atuação do profissional.
Durante o período, Itu confirmou 15 novos infectados pelo coronavírus. Com isso, a cidade soma 3.129 casos confirmados desde o início do surto de covid, sendo que 94 pessoas morreram e 2.980 se recuperaram.
Há 44 suspeitos testados aguardando resultado, 11 pacientes internados em leito clínico e 6 em UTI. A UTI do Hospital de Campanha, que atende apenas pacientes infectados pelo vírus, está vazia. Já a taxa de ocupação da UTI do Hospital Municipal está em 75% nesta terça-feira, 13.
Os outros 2 óbitos foram em Indaiatuba. Ambos ocorreram no Hospital Santa Ignês, da rede privada: uma mulher de 65 anos faleceu no domingo, 11; e um homem, da mesma idade, na segunda, 12.
Durante o final de semana prolongado, Indaiatuba confirmou 80 casos positivos de covid-19 e o total foi a 7.459 desde o começo da pandemia. Destes, 215 morreram, 7.217 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 27 confirmados continuam internados, dois a mais que no dia anterior.
Ainda há outros 405 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente, há 33 pessoas internadas em leito clínico e 23 em UTI. A taxa de ocupação das UTIs está em 79% no Haoc e 33% no Hospital Santa Ignês.
Salto não teve morte por covid registrada no final de semana, mas confirmou 37 novos infectados. Desde que começou a epidemia, a cidade registrou 3.087 casos da doença, sendo que 66 pacientes morreram, 2.993 evoluíram para cura, 5 seguem internados (sendo 4 em UTI) e 23 estão em isolamento domiciliar.
Há 44 casos suspeitos à espera de resultado de teste. Destes, 3 estão em internação clínica e também há 2 óbitos suspeitos em investigação. A UTI do Hospital Municipal está com 67% de ocupação neste 13 de outubro.
foto: BIRF