Pesquisar

>

Post: Indaiatuba tem mais 2 mortes por covid e sobe para 212 o total

Indaiatuba tem mais 2 mortes por covid e sobe para 212 o total

  • Na região, apenas Indaiatuba registrou mortes pela doença nesta quarta, 07 de outubro;
  • No Estado, governo vai testar 19,3 mil alunos e profissionais da Educação

As duas mortes por covid registradas na região de cobertura da Revista Regional nesta quarta-feira, 07 de outubro, ocorreram no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), em Indaiatuba. Os dois pacientes eram homens, um tinha 87 anos e o outro, 80.

Nas últimas 24 horas, a cidade confirmou 16 casos positivos da doença. Com isso, Indaiatuba soma 7.292 contaminados desde o começo da pandemia, sendo que 212 morreram, 7.058 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 22 confirmados continuam internados, três a menos que no dia anterior.

Indaiatuba teve mais 2 mortes pela doença

Ainda há outros 461 suspeitos à espera de resultado de exame. Atualmente, há 22 pessoas internadas em leito clínico e 23 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação das UTIs está em 71% no Haoc e 42% no Hospital Santa Ignês.

Itu teve a confirmação de 11 novos infectados nas últimas 24 horas, somando nesta quarta, 07 de outubro, 3.083 casos confirmados desde o início da epidemia, sendo que 93 pacientes morreram e 2.928 se recuperaram.

A cidade tem ainda 58 suspeitos aguardando resultado de exame, 12 pacientes internados e 7 em UTI. A taxa de ocupação das UTIs está em 75% no Hospital Municipal e 33,33% no Hospital de Campanha.

Em Salto, foram 20 novos casos nas últimas 24 horas, totalizando 3.021 confirmados desde o começo do surto, sendo que 66 morreram, 2.878 evoluíram para cura; 6 seguem internados (sendo 2 em UTI) e 71 estão em isolamento domiciliar.

Há 43 suspeitos aguardando resultados. Destes, 3 estão em internação clínica. A taxa de ocupação da UTI do Hospital Municipal continua em 50% nesta quarta, 07 de outubro.

TESTAGEM DE ALUNOS E PROFESSORES

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira, 07, o início da testagem de infecções por coronavírus na rede estadual de ensino. O procedimento será realizado ao longo deste mês e prevê, incialmente, alcance de 10 mil estudantes e 9,3 mil profissionais da educação das escolas estaduais.

“O governo inicia na próxima semana a testagem em alunos e servidores da rede estadual de Educação logo após o feriado. O objetivo é mapear os níveis de infecção na rede estadual de ensino para que aos poucos e de maneira segura tenhamos todos os procedimentos acompanhados pela Saúde em São Paulo”, declarou o governador.

Inicialmente, os testes serão feitos em alunos e profissionais de cem escolas, distribuídas em 20 cidades em diversas regiões do Estado. A seleção das unidades escolares participantes será feita por sorteio.

Em cada escola, serão testados cem alunos e todos os servidores. A aplicação de testes RT-PCR também será estendida a pessoas sem sintomas devido à possibilidade de infecções em fase inicial de contágio.

“Com esta medida, poderemos diagnosticar eventuais casos de covid-19 no ambiente escolar e brevemente recomendar o isolamento social para recuperação plena da saúde da pessoa, evitando também que o vírus seja transmitido a outras pessoas que convivem nestas unidades”, disse o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

O objetivo é identificar a frequência de contágio pelo novo coronavírus durante o período de volta às aulas presenciais – o retorno acontece a partir desta quarta, de forma opcional, para alunos do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos. A medida está condicionada a autorizações das Prefeituras e aprovação de planos de retomada de cada unidade na Secretaria da Educação.

 

foto: BIRF

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?