Pesquisar

>

Post: Schneyder Bonafé de Barros: exemplo de sucesso

Schneyder Bonafé de Barros: exemplo de sucesso

Schneyder, empresária de sucesso no ramo das farmácias

À frente da Pharmaderma, em Salto, há 18 anos, Schneyder é linda, simpática, inovadora, visionária, cheia de energia e faz tudo ao mesmo tempo. Haja energia para acompanhar o seu ritmo

Nascida em Sandro André, a farmacêutica Schneyder Bonafé de Barros se considera uma saltense de coração, afinal foi em Salto que foi acolhida e que transformou em realidade o sonho de se tornar proprietária de uma farmácia de manipulação.

O sonho teve início ainda na faculdade. Schneyder conta que a possibilidade de manipular fórmulas únicas para as pessoas, passa uma sensação de magia e superpoderes: “Manipular é mágico. É totalmente exclusivo e único”, afirma.

Apesar de estar decidida já no terceiro ano da faculdade a seguir a carreira em farmácia de manipulação, ao chegar ao quinto ano, obrigatoriamente teve que estagiar na indústria. E lá foi ela para a EMS, uma das maiores farmacêuticas do país, onde se sobressaiu, foi contratada para a área de cosméticos e desenvolvimento de fórmulas, o que tem tudo a ver com manipulação. “Foi quando eles me pagaram uma pós-graduação em desenvolvimento de cosméticos infantil e adulto. Fui trabalhar no desenvolvimento do produto, depois comecei a assumir a produção e quando eu vi, em cinco anos tive uma promoção por ano, e me tornei supervisora. E nestes cinco anos, a manipulação nunca saiu da minha cabeça”, conta.

Quando engravidou de gêmeos e os filhos nasceram, Schneyder decidiu que era a hora de parar de trabalhar. Com as crianças com oito meses de idade, ela se mudou para Salto. Com uma nova realidade, voltou a trabalhar em farmácia e, nova na cidade, descobriu que um empresário local pensava em abrir uma farmácia de manipulação. Foi quando decidiu se apresentar a ele e falar que estava disponível para uma sociedade, que apesar de não ter muito capital, tinha uma boa experiência da indústria que podia ser útil na implementação do novo negócio. E foi! Assim surgia a Pharmaderma, há 18 anos.

E nesse meio tempo, além da Phardermna, Schneyder entrou para a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Salto, a Acias, como tesoureira, passando também pela presidência, onde ficou por quatro anos e continua na diretoria. Atualmente ainda ajuda o marido Ricardo Barros no departamento financeiro da imobiliária dele.

Schneyder é aquele tipo de mulher furacão. Linda, simpática, inovadora, visionária, cheia de energia e faz tudo ao mesmo tempo. Haja energia para acompanhar o seu ritmo. Ela não para, vira e mexe está em eventos, palestras, fechando parceiras com médicos, nutricionistas, sempre visando uma maior visibilidade dos seus negócios e dos seus produtos. Ela é um dos maiores

exemplos de empreendedorismo feminino e faz de tudo para promover incentivar que as mulheres abram seus negócios e sejam felizes.

Falando em parcerias, agora em março, no dia 24, a Pharmaderma, em parceria com as doutoras Claudia Luiz Batista, Elke Coimbra e Sandra Harcker promoverão na Acias, das 8h às 12h, o Meeting da Beleza. O objetivo, além de comemorar o mês das mulheres, é levar a elas novidades no tratamento de beleza já disponíveis nas clínicas da região.

texto e foto: Aline Queiroz

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?