Pesquisar

>

Post: Indaiatuba retoma atividades de cultura, mas com regras sanitárias

Indaiatuba retoma atividades de cultura, mas com regras sanitárias

Atividades culturais são autorizadas com limitação de pública, horários e seguindo as normas sanitárias contra a covid

Desde a segunda semana de setembro, a Prefeitura de Indaiatuba autorizou as atividades de cultura, lazer e entretenimento na cidade, mediante cumprimento dos devidos protocolos sanitários em razão da pandemia de covid-19. A nova medida consta na Portaria nº 847, publicada na Imprensa Oficial do Município.

O documento modifica a Portaria nº 734, que dispõe sobre a alteração de fase do Plano São Paulo no âmbito do município de Indaiatuba, acrescentando o artigo 5º, que permite a realização de “atividades de cultura, lazer e entretenimento, compreendidas as sessões e espetáculos drive-in, produção de audiovisuais, produção de espetáculos, circo, eventos culturais e de entretenimento, museus, centros culturais, bibliotecas, acervos, cinemas, teatros, salas de espetáculos e auditórios, parques e centros de entretenimento”.

De acordo com os critérios do Plano São Paulo de Retomada Consciente, a flexibilização para eventos, convenções e atividades culturais é permitida após a região permanecer por 28 dias consecutivos na Fase 3, considerada amarela.

O Protocolo Geral de Vigilância Sanitária para esses setores estabelece capacidade limitada a 40%, horário reduzido (8 horas ininterruptas ou não), obrigação de controle de acesso, hora marcada e assentos demarcados, assentos e filas respeitando o distanciamento mínimo e proibição de atividades com público em pé.

A Portaria nº 847 acrescenta ao Protocolo Geral de Vigilância Sanitária do município, constante no Anexo 1 da Portaria nº 734, as regras específicas e detalhadas dos setores de eventos, convenções e atividades culturais.

FUNDAÇÃO PRÓ-MEMÓRIA

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba está fazendo a reestruturação no espaço da Biblioteca Pública Rui Barbosa, situada na Casa da Memória, para atender a população seguindo todos os protocolos de segurança. A previsão é de que o atendimento presencial ao público seja retomado ainda neste mês de setembro.

O complexo do Casarão Cultural Pau Preto, que inclui o Museu Municipal e o Bosque, está passando por manutenção preventiva, portanto, somente será reaberto ao público no início de 2021, em data a ser definida.

foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?