Pesquisar

>

Post: Itu e Indaiatuba têm novas mortes por covid no fim de semana

Itu e Indaiatuba têm novas mortes por covid no fim de semana

  • Foram 2 óbitos em Itu e outros 2 em Indaiatuba;
  • Há novos casos da doença nas três cidades de cobertura da Revista Regional;
  • Indaiatuba tem ainda 350 suspeitos que foram testados

A região teve mais 4 mortes por covid durante o final de semana, 2 delas em Itu e outras 2 em Indaiatuba, conforme os boletins epidemiológicos divulgados pelas Prefeituras nesta segunda-feira, 28 de setembro.

Em Itu, os dois pacientes estavam internados em hospitais da cidade: um homem de 43 anos e uma mulher de 71. O município soma 91 óbitos pela doença desde o começo da pandemia.

Há novos casos da doença em Itu, Salto e Indaiatuba

Durante o final de semana, também foram registrados mais 35 infectados pelo coronavírus. Com isso, Itu totaliza 2.958 confirmados desde o início do surto, sendo que 2.801 se recuperaram. Vinte e sete pessoas suspeitas de estarem contaminadas aguardam resultado de exame. Há 11 pacientes internados em leito clínico e 5 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A taxa de ocupação das UTIs está em 75% no Hospital Municipal e 16,66% no Hospital de Campanha.

Em Indaiatuba, as 2 novas mortes ocorreram no final de semana, ambas no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo): uma mulher de 86 anos e outra de 72.  

Durante o mesmo período, a cidade registrou 108 novos casos da doença. Sendo assim, Indaiatuba soma 6.991 confirmados desde que começou a epidemia de covid. Destes, 204 morreram, 6.758 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 29 confirmados continuam internados, número igual ao dia anterior.

Ainda há outros 350 suspeitos aguardando resultado. Atualmente, há 22 pessoas internadas em leito clínico e 16 em UTI. A taxa de ocupação das UTIs está em 50% no Haoc e 33% no Hospital Santa Ignês.

Salto não teve mortes por covid no fim de semana, mas registrou 71 casos novos nesta segunda, dia 27 de setembro. A cidade totaliza 2.702 registros de infectados desde o começo da pandemia, sendo que 62 pessoas morreram, 2.618 se recuperaram, 5 seguem internadas (sendo 1 em UTI), 17 estão em isolamento domiciliar.

Salto ainda tem 51 suspeitos que aguardam resultado de teste. Destes, 4 estão em internação clínica e há também um óbito suspeito de covid. A UTI do Hospital Municipal está com 66% de ocupação.

 

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?