Pesquisar

>

Post: Em Indaiatuba, concertos virtuais trazem tango e trilhas de games

Em Indaiatuba, concertos virtuais trazem tango e trilhas de games

Orquestra Sinfônica e Corporação Musical Villa-Lobos trazem repertórios especiais em apresentações online entre os dias 25 e 27 de setembro

A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba e a Corporação Musical Villa-Lobos seguem sua agenda de concertos virtuais neste final de semana (entre 25 e 27 de setembro), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. As orquestras exibirão os concertos em seus respectivos canais no YouTube.

A programação tem início na sexta-feira, dia 25, às 20h, quando a Orquestra Jovem de Indaiatuba apresenta um especial de Tango no canal da Orquestra Sinfônica. Além das músicas de Carlos Gardel (Por uma Cabeza) e Astor Piazzolla (Libertango e Adios Nonino), clássicos do gênero, o concerto virtual contará com a presença do violonista David França com solos nas músicas Por uma Cabeza e Adios Nonino; do sanfoneiro Matheus Queiroz nos timbres do Acordeon argentino, e do casal dançarino Juliano Andrade e Paula Emerick colorindo o palco virtual com uma calorosa performance de Tango, juntamente com a Orquestra Jovem.

Concertos virtuais promovidos em Indaiatuba durante a pandemia

No sábado, dia 26, a Corporação Musical Villa-Lobos (CMVL) traz o Concerto Virtual de Primavera, às 20h, com participação de seu Grupo de Percussão. “Entre as composições musicais que serão interpretadas destacamos Promenade, de Pictures at an Exhbition, composta em 1875 por Modest Moussorgsky em homenagem a seu amigo, o pintor Vladimir Hartmann”, afirma o maestro Samuel Nascimento.

“A suíte ficou ainda mais famosa em 1922, quando o compositor francês Maurice Ravel a orquestrou. Nesta obra, cada peça procura capturar na música, os esboços, aquarelas e projetos arquitetônicos que foram exibidos publicamente na exposição de Hartmann em 1874 e Promenade é o passeio musical no qual Moussorgsky se retrata passando de um quadro para o outro nesta exposição”, completa.

O Amor e o Poder

Primavera, flores, aromas, cores e o amor: The Power of Love é uma canção composta por Gunther Mende, Mary Susan Applegate, Candy DeRouge, lançada como single por Jennifer Rush em 1985, alcançado grande sucesso na Europa. Em 1987, a cantora brasileira Rosanah Fienngo lançou uma versão em português feita por Cláudio Rabello intitulada O Amor e o Poder, que fez sucesso como tema da novela Mandala, da TV Globo.

“Na interpretação da Corporação Musical Villa-Lobos, o arranjo ficou aos cuidados do 1º tenente do CBMGO (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás), Carlos Alberto Venâncio, e o solo de trompa será de seu filho, Rafael Custódio Venâncio, músico de nossa Banda Sinfônica”, destaca o maestro Samuel Nascimento.

“Outro destaque desta edição será a participação especial do Grupo de Percussão da CMVL, executando peças como Dialogue for Snare Drum and Timpani, um dueto desafiador em 5/4 para dois artistas avançados, bem como a peça autoral Caraca Funk de nosso colega Israel de Castro, mostrando toda a versatilidade de nossos músicos, que vão do clássico ao popular dando um colorido todo especial à primavera musical da nossa Banda Sinfônica”, encerra o maestro.

Geek Sinfônico

Encerrando a programação de concertos virtuais, no domingo, dia 27, às 19h30, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba apresenta mais uma edição do Geek Sinfônico. No programa, trilhas clássicas de séries como Friends, Big Bang Theory, La Casa de Papel, Game of Thrones e Anos Incríveis, além de filmes como Caça-Fantasmas, Vingadores e games como Mario e Tetris.

O concerto Geek Sinfônico tem direção artística do maestro Paulo de Paula e contará ainda com a participação da banda Villa Jazz.

COMO ASSISTIR:

  • Especial de Tango

Com: Orquestra Jovem de Indaiatuba
Data: 25 de setembro
Horário: 20h
www.youtube.com/orquestrasinfonicadeindaiatuba

  • Concerto Virtual de Primavera

Com: Corporação Musical Villa-Lobos
Data: 26 de setembro
Horário: 20h
www.youtube.com/channel/UC8l5Ahye1jz8qbFWuqRGO1g

  • Geek Sinfônico

Com: Orquestra Sinfônica de Indaiatuba
Data: 27 de setembro
Horário: 19h30
www.youtube.com/orquestrasinfonicadeindaiatuba

 

foto: Divulgação

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?