Pesquisar

>

Post: Indaiatuba registra mais 5 óbitos por covid; Salto, 1 e chega a 60

Indaiatuba registra mais 5 óbitos por covid; Salto, 1 e chega a 60

  • Três pacientes estavam internados em hospitais de outras localidades;
  • Em Salto, foi confirmada mais 1 morte e o total foi a 60

No final de semana, mais 5 óbitos por covid foram confirmados em Indaiatuba. Dois ocorreram na própria cidade e outros três eram indaiatubanos, porém estavam hospitalizados em outras localidades.

No sábado, foram registradas as mortes de um paciente de 70 anos, que estava internado desde o dia 07 de julho, no Hospital Santa Ignês; e de outro homem, de 49, que estava hospitalizado no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) desde 22 de agosto.

Indaiatuba e Salto tiveram novas mortes

Já nesta segunda-feira, dia 21, foram confirmados outros 3 óbitos, mas ocorridos em hospitais de outras localidades: um homem de 87 anos que estava no Hospital Santa Catarina, em São Paulo; outro, de 50, internado no Hospital Madre Theodora, em Campinas; e uma paciente, de 74, na Casa de Saúde, também em Campinas.

Com essas 5 mortes, Indaiatuba chega ao total de 197 desde o início da pandemia. No período de sábado, dia 19, a esta segunda, 21, foram acrescentados mais 95 infectados, totalizando 6.690  casos confirmados, sendo que 6.455 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 38 continuam internados, dois a mais que no dia anterior.

Ainda há outros 350 suspeitos testados aguardando resultado. Atualmente, há 34 pessoas internadas em leito clínico e 20 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação das UTIs está em 71% no Haoc e 58% no Hospital Santa Ignês.

Salto confirmou mais uma morte pela doença e o total foi a 60. O paciente tinha 79 anos e estava internado em hospital da cidade. Também foram registrados mais 53 novos casos, somando agora 2.467 confirmados, sendo que 2.382 evoluíram para cura, 9 seguem internados e 16 estão em isolamento domiciliar.

Ainda há 56 casos que aguardam resultado de exames. Destes, 27 suspeitos estão em isolamento domiciliar, 2 em internação e há uma morte suspeita sendo investigada. A UTI do Hospital Municipal, que estava cheia na sexta-feira, dia 18, teve uma queda no índice de ocupação e está agora em 83%.

Itu não teve mortes no fim de semana, mas confirmou 50 novos infectados. Com isso, a cidade soma 2.850 confirmados desde o começo do surto, sendo que 88 morreram e 2.680 se recuperaram. Há 45 suspeitos à espera de resultado de exames. Itu possui ainda 13 pacientes internados em leito clínico e 7 em UTI.

A UTI do Hospital Municipal, que estava lotada na sexta-feira, 18, teve uma queda no índice de ocupação, que está, nesta segunda, em 87,5%. Já a UTI do Hospital de Campanha está com 33,33 de ocupação.

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?