Pesquisar

>

Post: Artista ituana cria desenhos com mensagens ressignificantes

Artista ituana cria desenhos com mensagens ressignificantes

Uma das artes criadas por Carla Lilica

Por meio de ilustrações leves, alegres e empáticas, Carla Lilica dá ao mundo um presente colorido e repleto de boas intenções, mesmo em tempos tão complicados como os da pandemia

Disseminar amor, pensamentos positivos, coisas boas e divertidas é o objetivo da professora de artes e ilustradora Carla Loureiro de Almeida, mais conhecida nas redes sociais como Carla Lilica. Dona da arte de desenhar desde a infância, fez do dom uma profissão e hoje, com mais de 12 mil seguidores no Instagram, espalha bons sentimentos às pessoas em forma de desenhos.

Desenhar sempre fez parte de sua vida e a ilustração ganhou forma em 2015, após dois anos de buscas de referências e alguns estudos. Desenhava menininhas felizes e que sorriam todo o tempo. Além dos desenhos, começou a fazer lettering, arte de desenhar letras. “Aos poucos passei a criar ilustrações personalizadas e enviava para todo canto, o que me proporcionou conhecer muitos artistas e pessoas”, comenta.

Desenhos trazem com mensagens de empatia durante a pandemia

Depois, as buscas pelas ilustrações foram diminuindo e Carla começou a fazer ilustrações em paredes. Atualmente, considera suas ilustrações mais pessoais, mas vez ou outra surgem projetos profissionais, que leva paralelamente à profissão de professora. “Gosto de desenhar pessoas, animais e flores. Gosto de passar, através de um desenho ou de uma frase, algo que estou sentindo, um sonho, um jeito novo de sorrir”, afirma.

E foi esse novo jeito de sorrir que a estimulou a intensificar sua produção e, consequentemente, suas postagens nas redes sociais, em plena quarentena. A ideia de investir novamente nas ilustrações e novos projetos em 2020 não foi totalmente deixada de lado no meio da pandemia do novo coronavírus. Assim como todos que estão em isolamento social, os questionamentos e reavaliações pessoais tomaram conta dos seus pensamentos. A produção de ilustrações, que antes tinha uma meta quantitativa, abriu espaço para desenhos mais qualitativos. Pensar em tudo o que as pessoas estão passando em 2020 e em tanto sofrimento e dor alheios foi o estopim para levar aos seus seguidores um pouco de empatia por meio das suas imagens.

Carla é professora de artes e ilustradora

“Não cheguei nem perto do que estava nos meus planos, dos projetos que a gente guarda a sete chaves, até dar certo. Mas nas poucas artes que produzi, continuei tentando passar a mesma ideia, coisas boas, divertidas, falando sobre amor e um pensamento mais positivo. Acho que deixo um pouco de mim em cada traço, em cada desenho, em cada ilustração”, enfatiza.

MAIS: O perfil de Carla Lilica no Instagram é @carla.lilica

texto: Aline Queiroz

fotos: Divulgação

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?