Pesquisar

>

Post: Salto e Indaiatuba têm novas mortes por covid; Parques temáticos poderão reabrir no Estado

Salto e Indaiatuba têm novas mortes por covid; Parques temáticos poderão reabrir no Estado

  • Nesta quinta, 17, foram registrados um óbito em Salto e outro em Indaiatuba;
  • No Estado, parques temáticos, como o Hopi Hari, em Itupeva, estão autorizados a retomar as atividades, porém com normas sanitárias

Nesta quinta-feira, 17, houve a confirmação de mais um óbito por covid em Salto, totalizando, assim, 59 desde o início da pandemia. O paciente tinha 87 anos e estava internado em hospital da cidade. 

Nas últimas 24 horas, Salto registrou 59 novos infectados, novamente o maior número de casos da região no período. Com isso, a cidade soma 2.385 contaminados desde o começo do surto, sendo que 2.298 evoluíram para cura, 10 casos seguem internados e 18 estão em isolamento domiciliar.

Salto e Indaiatuba registraram novas mortes nesta quinta

Há ainda 58 suspeitos que aguardam resultado de exame. Destes, 18 estão em isolamento domiciliar, 3 em internação e há um óbito suspeito da doença. A taxa de ocupação da UTI do Hospital Municipal está em 83%.

Outro óbito foi registrado nesta quinta, 17, em Indaiatuba: o paciente tinha 47 anos e estava internado no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) desde o dia 14 de agosto.

Nas últimas 24 horas, a cidade contabilizou 33 novos casos. Sendo assim, Indaiatuba soma 6.553 confirmados, com 191 mortes, 6.322 considerados curados ou ainda em recuperação domiciliar e 40 internados, cinco a mais que no dia anterior.

Ainda há outros 456 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente, há 34 pessoas internadas em leito clínico e 21 em UTI. A taxa de ocupação das UTIs está em 58% no Haoc e 58% no Hospital Santa Ignês.

Itu não teve mortes nesta quinta e registrou 31 novos infectados nas 24 horas. Desde que começou a pandemia, são 2.780 registros positivos de covid, sendo que 87 pacientes morreram e 2.595 se curaram.

A cidade ainda tem 89 suspeitos à espera de resultado de teste. Há 11 pacientes internados em leito clínico e 8 em UTI. A taxa de ocupação das UTIs está em 87,5% no Hospital Municipal. Já a unidade do Hospital de Campanha voltou a ficar vazia.

REABERTURA DOS PARQUES TEMÁTICOS

O governador João Doria anunciou a autorização para reabertura dos parques temáticos ao público a partir de 23 de setembro. O aval vale para parques instalados em municípios que estão na fase amarela do Plano São Paulo por 28 dias consecutivos.

A autorização libera a retomada de mais de cem operações, como o Hopi Hari e o Wet’n Wild, na região. Os parques poderão operar ao longo de oito horas diárias com 40% da capacidade de público. Os protocolos gerais e específicos continuam valendo: uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, ingressos vendidos antecipadamente e controle de acesso. A fiscalização fica a cargo das Prefeituras.

“Os protocolos foram acordados com o próprio setor e seguem os mesmos adotados internacionalmente. A retomada segura substitui viagens ao exterior e internas até que as coisas se normalizam no mundo”, afirmou o secretário do Turismo, Vinicius Lummertz.

 

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?