Pesquisar

>

Post: Itu tem mais 2 mortes por covid; Indaiatuba, 1

Itu tem mais 2 mortes por covid; Indaiatuba, 1

  • Mais 36 novos casos também foram registrados em Itu e 38 em Indaiatuba;
  • UTI do Hospital Municipal de Itu voltou a ficar lotada;
  • Salto não divulga boletim epidemiológico desde sexta-feira, por conta do feriado prolongado na cidade

Itu voltou a registrar mortes por covid. Foram 2 durante o final de semana prolongado: uma paciente de 87 anos e um homem de 75, ambos internados em hospitais da cidade. Com isso, Itu soma 84 óbitos desde o início da pandemia.

Itu e Indaiatuba registram novas mortes por covid

Ainda no final de semana e feriado, foram registrados 36 novos contaminados pelo coronavírus em Itu. A cidade contabiliza agora 2.559 casos desde o começo do surto, sendo que 2.350 se recuperaram. Itu possui 84 suspeitos aguardando resultados de exames e há 13 pacientes internados em leito clínico para covid e 9 em UTI. Também há 1 morte suspeita em investigação.

A UTI do Hospital Municipal de Itu voltou a ficar lotada. Já a unidade do Hospital de Campanha, que só atende pacientes com covid, está com ocupação de 16,66%.

Em Indaiatuba, após 5 mortes registradas entre sexta-feira e domingo, houve mais 1 ocorrida no feriado de segunda-feira, 07 de setembro. Com isso, a cidade passa a ter 179 registros desde o começo da epidemia. O paciente tinha 80 anos e estava internado no Hospital Santa Ignês, da rede privada.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica confirmou ainda mais 38 novos casos positivos nas últimas 24 horas. Sendo assim, Indaiatuba soma 6.238 confirmados desde março, sendo que 179 morreram, 6.024 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 35 confirmados continuam internados, cinco a mais que no dia anterior.

Ainda há outros 335 casos suspeitos aguardando resultado de testes. Atualmente há 33 pessoas internadas em leito clínico e 21 em UTI. A taxa de ocupação das UTIs está em 63% no Haoc e 50% na rede particular.

Salto não divulgou boletim epidemiológico no final de semana. Como foi feriado na cidade também nesta terça, 08 de setembro, a Prefeitura não forneceu os números de novos casos na cidade. O último boletim foi enviado à imprensa na sexta, dia 04.

 

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?