Pesquisar

>

Post: Concerto que mescla arte e música terá 2ª edição em setembro

Concerto que mescla arte e música terá 2ª edição em setembro

  • Apresentação da série Osesp-Masp ocorre no próximo dia 02 de setembro;
  • Saiba como e onde assistir ao evento

 

Duas das instituições culturais mais simbólicas de São Paulo, o Masp e a Osesp retomaram, em agosto de 2020, a série de concertos Osesp-Masp. Desde 2015, o evento combina arte e música no palco do Masp Auditório.

Em razão das medidas de isolamento social impostas pela pandemia de covid-19, as apresentações foram reformuladas. Todos os concertos ocorrerão no Auditório do Masp, sem plateia, e serão transmitidos ao vivo pelas páginas do museu no YouTube. Os vídeos ficarão disponíveis nas redes sociais do Masp posteriormente por tempo ilimitado.

O patrocínio, neste ano, é de Goodyear, Nova Energia e Klabin.

Obra comentada: Diego Rivera, Os semeadores, 1947- Acervo Masp / Doação Dom Emílio Ascarraga, 1951 – foto de João Musa

O objetivo do projeto é estabelecer diálogos entre a arte e a música, relacionando similaridades estéticas e históricas de ambas. Por isso, cada apresentação é comentada por um especialista convidado, que faz conexões entre obras do acervo do Masp e as composições musicais.

No próximo evento, em 02 de setembro, às 20h, a programação terá uma fala de Felipe Martinez, doutor em história da arte pela Unicamp. Ele relaciona a obra “Os semeadores”, 1947, de Diego Rivera, com repertório de Johann Sebastian Bach, Caio Facó, Ángel Villoldo e Franz Schubert.

As composições serão executadas por Emmanuele Baldini, spalla da Osesp, e a Academia da Osesp com Gabriel de Almeida, Guilherme Perez, João Senna, Yohanna Alves, Nathalia Sudario e Claudia Machicado.

 

MAIS:

Osesp-Masp

Data: 02 de setembro, às 20h 

Transmissão ao vivo no canal do Masp no YouTube: https://www.youtube.com/user/maspmuseu

 

Foto: Obra comentada: Diego Rivera, Os semeadores, 1947- Acervo Masp / Doação Dom Emílio Ascarraga, 1951 – foto de João Musa

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?