Pesquisar

>

Post: Região volta a ter mortes diárias pela covid

Região volta a ter mortes diárias pela covid

Indaiatuba tem o sexto dia consecutivo de mortes pela doença, após período sem registros; Itu também teve mais um óbito nesta quarta-feira, 26 de agosto; Salto não registrou mortes, mas teve o maior número de novos infectados em 24 horas na região: 63

Novos casos de covid em toda a região

Embora o número de novos infectados venha numa sequência estável nas últimas semanas, o registro de mortes por covid voltou a ser diário em Indaiatuba. Desde a sexta-feira, 21 de agosto, foram 10 óbitos na cidade. Os 2 últimos foram nesta quarta-feira, 26: um paciente de 56 anos que estava internado no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) e uma mulher de 85 anos, atendida numa UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Ainda nesta quarta, Indaiatuba registrou 60 novos casos de covid, totalizando 5.741 confirmados desde o começo da pandemia, sendo que 160 morreram, 5.549 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 32 confirmados continuam internados. Há outros 284 casos suspeitos aguardando resultado de exames. Atualmente, Indaiatuba possui 37 pessoas internadas em leito clínico para covid e 25 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação das UTIs está em 79% no Haoc e 50% no Hospital Santa Ignês.

Itu também voltou a ter uma morte pela doença: a paciente tinha 59 anos e estava internada em hospital da cidade. A Secretaria de Saúde do município confirmou nesta quarta-feira mais 38 novos infectados. Com isso, Itu soma 2.292 casos confirmados desde que o surto de covid começou, sendo que 77 pessoas morreram e 2.064 se recuperaram. Há ainda 118 suspeitos aguardando resultados dos testes. Itu conta com 10 pacientes internados em leito clínico para covid e 10 em UTI. A taxa de ocupação da UTI do Hospital Municipal caiu para 87,5%, já a do Hospital de Campanha está em 16,66%.

Salto não registrou mortes, mas teve o maior número de novos infectados em 24 horas: foram 63. Com isso, a cidade contabiliza 1.736 casos confirmados de covid-19 desde o começo da epidemia, sendo que 48 morreram, 1.612 evoluíram para cura, 14 pacientes seguem internados (sendo 4 em UTI) e 62 estão em isolamento domiciliar.

Há ainda 75 suspeitos à espera de resultados de exames. Destes, 60 suspeitos estão em isolamento domiciliar, 10 em internação clínica e há também 5 óbitos suspeitos em investigação. A taxa de ocupação da UTI do Hospital Municipal está em 33%.

 

foto: BIRF

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?