Pesquisar

>

Post: Salto terá Virada Cultural totalmente online

Salto terá Virada Cultural totalmente online

  • Evento promovido pelo governo do Estado seria realizado em março, mas foi adiado por conta da pandemia;
  • No formato online, serão mais de 12 horas de diversas atrações culturais transmitidas pela plataforma de streaming e vídeo #CulturaEmCasa
Nando Reis e Elza Soares estão na programação online da Virada SP em Salto

Salto recebe entre os dias 22 e 23 agosto, a primeira edição da Virada SP no formato online. Serão mais de 12 horas de diversas atrações culturais, com início às 16h, e será transmitida pela plataforma de streaming e vídeo #CulturaEmCasa. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, com a organização social Amigos da Arte, em parceria com a Prefeitura de Salto.

 

Em março deste ano, Salto receberia pela primeira vez a Virada SP, no entanto, por conta da pandemia de covid, o evento precisou ser adiado, em respeito às recomendações sanitárias.

 

Paulo Miklos, um dos artistas selecionados para o evento, não esperava que a Virada SP de Salto se transformaria na primeira Virada SP Online. “Imaginamos em março que seriam algumas semanas de paralisia e já se passaram alguns meses”, conta ele. “Agora precisamos fazer neste novo formato, que tem tudo para alcançar um público ainda maior.”

 

“Com a impossibilidade de realizar o evento presencialmente, a Secretaria formulou a proposta de fazer a Virada SP no formato virtual, de modo a manter o evento em 2020, celebrar a força da cena cultural de Salto e ampliar o acesso da população a uma programação cultural de qualidade”, explica Sérgio Sá Leitão, secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

 

A Virada SP Online de Salto será uma maratona de mais de 12 horas com diversas atrações. Estão previstas lives de Paulo Miklos, DJ Dre Guazzelli, Marina Peralta e Walking Lions, entre outros, diretamente de suas casas.

 

Além disso, haverá também uma série de vídeos especiais de artistas como Elza Soares, Nando Reis, Ellen Oléria e Exaltasamba. Serão incluídos ainda 32 vídeos de artistas da cidade, selecionados no concurso Quarentena Cultural, realizado pela Secretaria de Cultura de Salto em abril deste ano.

 

A Virada SP Online ocorrerá a partir do palco do Teatro Sérgio Cardoso, que em outubro completa 40 anos. Renato Rozendanz, artista saltense, será o âncora. Todo o conteúdo da Virada SP Online de Salto também ficará disponível na plataforma #CulturaEmCasa pós-evento, para exibição por demanda.

 

Haverá em 2020 outras 16 edições da Virada SP Online. As cidades serão selecionadas por meio de chamada pública no âmbito do programa Juntos pela Cultura, a ser lançada até o fim deste mês.

 

“Assim como os conteúdos do #CulturaEmCasa são amplos e diversos, a ViradaSP Online segue o DNA da plataforma e se caracteriza pela diversidade e pela qualidade. Será uma grande homenagem às diferentes linguagens da arte e uma celebração dos artistas de Salto”, afirma Danielle Nigromonte, diretora geral da Amigos da Arte.

 

PROGRAMAÇÃO

22 de agosto

16h      Início da transmissão

16h20  Ellen Oléria

16h50  Flying Colors – Dança Vertical

17h      Mostra Quarentena Cultural

17h      Quarentena Cultura (publicação das íntegras)

18h      Ziggy – Tributo a David Bowie

18h45  Dança Vertical Cia Base

19h      Quarteto Mpb-Jazz do Conservatório Maestro Gaó

19h50  Mostra Quarentena Cultural

19h50   Quarentena Cultural (publicação das íntegras)

20h       Música de Brinquedo 2 – Pato Fu e Giramundo

20h30   Larissa Luz

21h       Elza Soares

21h10   Exaltasamba

21h20   Rastapé

21h30   Paulo Miklos

22h       Nando Reis

22h30   Hammond Grooves

22h55   Opus Pop – Zimbo Trio – Direção: PC Toledo

23h       Amilton Godoy

23h       Zimbo Trio

23h20   Mostra Quarentena Cultural

23h20   Quarentena Cultural (publicação das íntegras)

23h30   Mariana Peralta

0h30   Walking Lions

1h30   Festa Pilantragi com DJ Rodrigo Bento

2h       Mostra Quarentena Cultural

2h       Quarentena Cultural (publicação das íntegras)

2h30   DJ Dre Guazzelli 

4h       Mostra Quarentena Cultural

4h      Quarentena Cultural (publicação das íntegras)

5h      Término da transmissão

 

MAIS: Veja como assistir:

site: https://culturaemcasa.com.br/

redes sociais:

https://www.facebook.com/culturaemcasasp/

https://www.instragram.com/culturaemcasasp/

https://twitter.com/culturaemcasasp

 

foto: Arquivo

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?