Pesquisar

>

Post: Indaiatuba ultrapassa 5 mil casos de covid; Itu e Indaiatuba têm mais mortes

Indaiatuba ultrapassa 5 mil casos de covid; Itu e Indaiatuba têm mais mortes

  • Indaiatuba chegou a 5.037 infectados desde o início da pandemia, com 57 novos casos nas últimas 24 horas;
  • Região tem mais mortes: 2 em Itu e mais 2 em Indaiatuba;
  • Mais um membro da Guarda Civil está entre as vítimas;
  • UTI-SUS continua lotada pelo 3º dia consecutivo em Salto;
  • Itu muda horário das academias
Indaiatuba ultrapassa a marca dos 5 mil casos de covid

Nesta sexta-feira, 14 de agosto, Indaiatuba ultrapassou a marca de 5 mil casos de covid-19, registrados desde o início da pandemia. A cidade também teve 2 óbitos pela doença nas últimas 24 horas, entre eles mais um membro da Guarda Civil do município.

O guarda civil Leandro Renato Barbosa, 46 anos, estava diagnosticado com covid e internado desde 22 de julho no Hospital Santa Ignês, vindo a falecer no final da tarde de quinta-feira. Leandro atuava na Guarda Civil desde junho de 2003 e deixa mulher e sete filhos. Este foi o segundo guarda vítima de covid na cidade em menos de uma semana. O outro caso foi o de Ronaldo Juventino da Silva, que morreu na segunda, dia 10.

O outro óbito registrado em Indaiatuba nesta sexta-feira foi de um paciente de 63 anos que estava no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). Com mais esses dois casos, Indaiatuba totaliza 144 mortes por covid.

Também nesta sexta-feira foram acrescentados aos números oficiais mais 57 novos infectados, fazendo Indaiatuba ultrapassar a marca de 5 mil casos: são 5.037 confirmados desde o começo da pandemia, sendo que 4.854 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar (o governo local não divulga um número exato de curados). Atualmente, 39 confirmados continuam internados e outros 480 suspeitos aguardam os resultados dos exames. Há ainda um óbito suspeito em investigação.

A cidade possui 39 pessoas internadas em leito clínico e 27 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação das UTIs está em 64% no Haoc e 58% no Hospital Santa Ignês.

Itu também registrou novas mortes em razão do coronavírus. Foram mais 2: um homem de 86 anos e uma mulher de 82, ambos estavam internados em hospitais da cidade. Nas últimas 24 horas, Itu confirmou mais 27 casos da doença, totalizando agora 1.980 infectados desde o início do surto, sendo que 69 morreram e 1.712 se recuperaram. A cidade tem ainda 130 suspeitos que aguardam resultados de exames. Há 19 pacientes internados em leito clínico na ala para covid e 10 em UTI. A taxa de ocupação das UTIs está em 75% no Hospital Municipal e 33,33% no Hospital de Campanha.

A Prefeitura divulgou nesta sexta-feira que a partir deste sábado, 15, as academias e centros de ginásticas passam a funcionar em novos horários: segunda a sexta-feira, das 16h às 22h; e sábados e domingos, das 8h às 14h. A alteração, segundo o governo ituano, foi permitida após avaliações da primeira semana de funcionamento e atendendo a solicitações recebidas do setor. “Todas as recomendações sanitárias impostas pela situação de pandemia devem ser obedecidas: capacidade limitada a 30%, agendamento prévio das atividades e permissão apenas de aulas e práticas individuais (as aulas e práticas em grupo continuam suspensas)”, informou a Prefeitura por meio de nota.

Em Salto, foram 22 novos casos registrados nas últimas 24 horas, contabilizando 1.271 confirmados desde o começo da pandemia, sendo que 38 morreram, 1.170 evoluíram para cura, 15 seguem internados (sendo 4 em UTI) e 48 estão em isolamento domiciliar.

Salto possui ainda 170 suspeitos que aguardam resultados dos testes. Destes, 148 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar e 12 em internação clínica (sendo 2 em UTI). A UTI do Hospital Municipal permanece lotada pelo terceiro dia consecutivo.

 

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?