Pesquisar

>

Post: Boulevard ‘Floriano’ muda paisagem do Centro de Itu

Boulevard ‘Floriano’ muda paisagem do Centro de Itu

Parte do novo Boulevard instalado na Floriano Peixoto, em Itu

Boulevard torna-se espaço de convívio social no Centro histórico de Itu; espaço foi inaugurado nesta terça-feira

Entregue oficialmente nesta terça-feira, dia 04, o Boulevard Rua Floriano Peixoto é um novo e agradável espaço social de convívio que garante mais conforto a pedestres e condições para a contemplação dos imóveis tombados pelo patrimônio histórico nesse ponto da cidade. A instalação do Boulevard Rua Floriano Peixoto oferece acessibilidade a cadeirantes e pessoas com limitações de mobilidade.

O prefeito Guilherme Gazzola enfatizou que a atual administração municipal sempre acreditou que era possível revitalizar a Rua Floriano Peixoto. Mencionou as etapas dessa ampla revitalização como o projeto de fachadas, a troca de tubulação, a pavimentação asfáltica e o boulevard. Enfatizou que a Prefeitura não é feita de uma única Secretaria, mas de todas as pessoas que estão envolvidas numa Itu melhor.

Ao todo são seis quadras da Rua Floriano Peixoto, compreendidas entre os cruzamentos com as ruas Garcia Moreno e Barão do Rio Branco, que atingem cerca de 800 metros. Nesse trecho estão disponibilizadas oito vagas de carga/descarga/embarque/desembarque, cinco vagas de idosos, seis vagas de deficientes, seis vagas rotativas e duas vagas para viaturas. Antes do Boulevard, eram 20 vagas especiais e, agora, esse número aumento para 27. Foram criadas vagas para motocicletas na Praça Padre Anchieta (Bom Jesus), Rua Madre Maria Theodora e Rua Sete de Setembro. O espaço de vagas da Praça da Independência (Praça do Carmo) foi mantido.

Também foram instalados bicicletários e cinco bebedouros para humanos e pets, distribuídos nas quadras com maior circulação de pessoas e nas proximidades das agências bancárias.

A expectativa da Prefeitura é que, com a implantação da via compartilhada, as atividades na rua sejam estimuladas (como socializar, fazer compras, descansar e criar áreas de convívio) e ao mesmo tempo manter o acesso veicular, com ênfase no espaço destinado aos pedestres, regastando o conceito de “Cidade do Interior” na medida em que a multifuncionalidade do espaço favorece a realização, em datas ou períodos especiais, de eventos culturais e/ou turísticos (exposições/feiras, shows musicais, eventos teatrais, gastronômicos, festas religiosas, contemplação dos imóveis tombados e/ou com valor histórico ou arquitetônico, entre outros), consequentemente aumentando a segurança do pedestre e do comércio.

Foto: Angélica Estrada/Pref. Itu

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?