Pesquisar

>

Post: Indaiatuba tem 138 novos casos de covid em 24h; Itu chega a 60 mortes

Indaiatuba tem 138 novos casos de covid em 24h; Itu chega a 60 mortes

Toda a região registrou novos infectados pelo coronavírus

Depois de vários dias com números diários de infectados abaixo de 100, Indaiatuba voltou a ter alto volume de casos: 138 em 24 horas; Itu teve mais 2 mortes e chega a 60 no total; Indaiatuba e Salto também registraram mais vítimas; UTIs continuam lotadas na região

Indaiatuba voltou a registrar um volume de casos diários acima de uma centena. Foram 138 novos infectados nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta terça-feira, dia 04 de agosto. Desta forma, Indaiatuba soma 4.375 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que 119 morreram e 4.200 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar (o governo local não divulga o número exato de recuperados, a exemplo das demais cidades).

Atualmente 56 confirmados continuam internados e ainda há outros 587 casos suspeitos aguardando resultado. A cidade possui 46 pessoas internadas em leito clínico e 33 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). No Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), que atende pacientes da rede pública, a UTI continua lotada, porém a Prefeitura informou que possui capacidade para ampliação dos leitos. Já na rede privada da cidade, a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 75%.

Nesta terça-feira, Indaiatuba registrou mais uma morte no Haoc: a paciente tinha 69 anos e apresentava comorbidades, como doença renal crônica, pneumopatia, diabetes e hipertensão.

Em Itu, foram 2 mortes em 24 horas: os pacientes eram dois homens de 71 e 74 anos, ambos com doenças pré-existentes. Com isso, Itu chega a 60 óbitos por covid. Nesta terça-feira, a cidade ainda registrou 58 novos infectados, totalizando 1.705 casos confirmados desde o começo do surto de coronavírus, sendo que 1.442 se recuperaram. Entre casos suspeitos, a cidade possui 102 pacientes aguardando resultado dos testes. Há 14 pacientes internados em leito clínico para covid e 12 em UTI. No Hospital Municipal, da rede pública, a UTI continua cheia. Já a UTI do Hospital de Campanha, exclusivo para pacientes covid, está com 33,33% dos leitos ocupados.

Salto também registrou mais uma morte por covid nesta terça-feira: trata-se de um homem, de 66 anos, que estava internado no Hospital Municipal. Além do óbito, a cidade confirmou mais 53 casos de covid, contabilizando 960 infectados desde o começo da pandemia, sendo que 33 morreram, 839 evoluíram para cura, 17 seguem internados (sendo 5 em UTI) e 71 estão em isolamento domiciliar. A cidade tem 122 casos suspeitos que aguardam resultados. Destes, 106 estão em isolamento domiciliar e 14 em internação clínica (sendo 5 em UTI). A UTI do Hospital Municipal continua lotada para pacientes com covid. Já a ala de internação clínica para esses casos está com 39% de ocupação.

Foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?