Pesquisar

>

Post: Hospitais de Indaiatuba, Salto e Itu atingem limite de ocupação nos leitos de UTI

Hospitais de Indaiatuba, Salto e Itu atingem limite de ocupação nos leitos de UTI

Pacientes com coronavírus lotam as UTIs da região

As três cidades da região tiveram mais óbitos durante o final de semana; Também há registro de novos infectados em todas as cidades; UTIs do Haoc e dos Hospitais Municipais de Itu e Salto, que atendem SUS, atingiram sua capacidade de atendimento

Todas as cidades da região de cobertura da Revista Regional registraram novas mortes por covid durante o final de semana. Foram 2 em Indaiatuba, 1 em Itu e mais 1 em Salto. Também foram notificados novos infectados em todas elas. Nesta segunda-feira, dia 03, hospitais que atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) em Indaiatuba, Itu e Salto atingiram o limite de ocupação nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Em Indaiatuba, uma das mortes foi no domingo: uma paciente de 84 anos que estava internada no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). Ela possuía comorbidades como hipertensão e obesidade. Nesta segunda, dia 03, foi confirmado o óbito de um paciente de 46 anos, ocorrida no sábado, dia 1º, no Hospital Samaritano, em Campinas. Era diabético e residia em Indaiatuba.

De sexta-feira, 31 de julho, até segunda, dia 03 de agosto, Indaiatuba confirmou mais 121 novos casos, totalizando 4.237 infectados desde o início da pandemia, sendo que 118 morreram e 4.064 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar (a Prefeitura não divulga o número exato de curados). Atualmente, 55 confirmados continuam internados e ainda há outros 765 casos suspeitos aguardando resultado.

Há 48 pessoas internadas em leito clínico e 33 em UTI. No Haoc, que atende SUS, a UTI está com sua capacidade no limite, segundo divulgado pela Prefeitura. Porém, a administração informou que tem condições de ampliar o número de leitos para covid na unidade. Já a UTI da rede particular do Hospital Santa Ignês está com 75% de ocupação.

Itu também registrou nova morte por covid no fim de semana: o paciente tinha 58 anos e apresentava histórico de doenças pré-existentes. A cidade contabilizou 49 novos infectados no período de sexta-feira a segunda, atingindo 1.647 casos confirmados de covid desde o começo do surto de coronavírus, sendo que 58 pessoas morreram e 1.407 se recuperaram. Há 76 suspeitos à espera de resultados de testes. Itu possui 12 pacientes internados em leito clínico para covid e 11 em UTI. A exemplo de Indaiatuba, a UTI do Hospital Municipal de Itu, que atende SUS, também atingiu seu limite de ocupação nesta segunda-feira, dia 03. Porém, a cidade possui o Hospital de Campanha exclusivo para atendimento de pacientes com covid. Nele, a UTI está com 16,66% de leitos ocupados.

Salto é a terceira cidade com óbito por covid registrado no final de semana: a paciente tinha 87 anos e estava internada no Hospital Municipal. A morte ocorreu no dia 30, porém só foi confirmada hoje, após exame feito pelo Instituto Adolfo Lutz. De sexta a segunda, foram acrescentados mais 36 casos de covid, totalizando 908 confirmados desde o início da epidemia. Deste total, 32 morreram, 731 evoluíram para cura, 19 seguem internados (sendo 6 em UTI) e 126 estão em isolamento domiciliar. Há 123 casos que aguardam resultados. Destes, 107 estão em isolamento domiciliar e 16 em internação clínica (sendo 4 em UTI).

A UTI do Hospital Municipal, que atende SUS, também atingiu 100% de ocupação para casos de covid. Já a ala de internação clínica está com 43% de leitos ocupados.

Foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?