Pesquisar

>

Post: Salto volta a ter maior número de infectados em 24h na região; Itu, Indaiatuba e Salto registram novas mortes por covid

Salto volta a ter maior número de infectados em 24h na região; Itu, Indaiatuba e Salto registram novas mortes por covid

Pela segunda vez na semana, Salto confirmou o maior número de novos infectados de covid: 82, ante 51 em Itu e 28 em Indaiatuba; As três cidades também registraram mais mortes pela doença

Salto foi a cidade com maior número de casos em 24h na região

Salto registrou a 31ª morte por covid nesta sexta-feira, 31 de julho. A paciente tinha 61 anos e estava internada no Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat. A cidade, pela segunda vez nesta semana, foi a que a teve o maior número de novos infectados, em 24 horas, na região de cobertura da Revista Regional. Foram 82 ao todo, contabilizando 872 casos confirmados de covid-19 desde o começo da pandemia, sendo que 722 evoluíram para cura, 19 seguem internados (sendo 6 em UTI) e 100 estão em isolamento domiciliar.

Há 123 casos que aguardam resultados. Destes, 107 suspeitos estão em isolamento domiciliar, 15 em internação clínica (sendo 3 em UTI) e também há 1 óbito suspeito de covid. A taxa de ocupação dos leitos do Hospital Municipal está em 66% na UTI e 39% na internação clínica.

Mais uma morte por covid foi registrada em Indaiatuba nesta sexta-feira, 31 de julho, totalizando 116 desde o começo da pandemia. O óbito ocorreu no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo): o paciente tinha 51 anos, estava internado desde o dia 1º de julho e possuía comorbidades.

Também nesta sexta, a Prefeitura confirmou mais 28 novos infectados. Com isso, Indaiatuba soma 4.116 casos confirmados de covid desde o início do surto, sendo que 116 morreram, 3.950 são considerados recuperados ou continuam em recuperação domiciliar (o governo de Indaiatuba não divulga o número exato de curados) e 50 continuam internados. Ainda há outros 877 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente há 38 pessoas internadas em leito clínico e 31 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação das UTIs voltou a subir e está em 92% no Haoc e 75% no Hospital Santa Ignês 75%.

Itu voltou a ter mortes por covid nesta sexta, foi a 57ª desde o começo da pandemia. A paciente tinha 64 anos e apresentava doenças pré-existentes. Também foram acrescentados 51 novos casos, totalizando 1.598 confirmados desde março, sendo que 1.346 se recuperaram. Há 106 pessoas testadas que aguardam resultados de exames. Itu possui 8 pacientes internados em leito clínico para covid e 9 em UTI. A taxa de ocupação das UTIs está em 75% no Hospital Municipal e 16,66% no Hospital de Campanha.

 

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?