A CasaCor São Paulo, reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, tem acompanhado de perto o desenvolvimento da atual pandemia da covid-19. E diante deste cenário, a direção do evento se viu obrigada a tomar a difícil decisão de adiar a realização da edição 2020, no formato original até então praticado, que estava programada para este ano.
Em nota encaminhada à imprensa no mês passado, a CasaCor São Paulo reconhece e lamenta os eventuais transtornos e frustrações que essa decisão possa vir a causar aos parceiros, franqueados, funcionários, ao público e a toda a cadeia produtiva envolvida na execução do evento. Segundo os organizadores, várias análises de cenários e consultas a instituições da área de saúde foram realizadas antes da tomada de posição. “No entanto, por mais que desejássemos o contrário, tais ponderações nos mostraram que não seria possível a realização do evento sem que fosse colocada em risco a integridade física dos envolvidos, incluindo aí o numeroso público que costumamos receber”, explica a nota.
No entanto, a CasaCor SP informa que está preparando uma edição especial, num formato inédito, que apresentará uma reflexão sobre a casa pós-pandemia sob a ótica da arquitetura, do urbanismo e da decoração. “Estamos otimistas que conseguiremos mobilizar os melhores profissionais do mercado nesta iniciativa disruptiva”, conclui a nota, prometendo em breve novos detalhes sobre este novo projeto.
Foto: Arquivo