Anúncio foi feito no início da tarde pelo governador do Estado; Carnaval de São Paulo foi adiado
Durante coletiva de imprensa no início da tarde desta sexta-feira, dia 24, o governador João Doria anunciou a nova atualização do Plano São Paulo que determina as fases da flexibilização da quarentena em todo o Estado.
A novidade desta semana é o avanço da região de Campinas, onde está localizada Indaiatuba, para a fase laranja, que permite a reabertura do comércio com restrições de horário e número de atendimentos.
A partir de segunda-feira, dia 27, o comércio não essencial, como lojas, shopping centers, imobiliárias e escritórios, reabrirá, porém com horário reduzido, como já vinha ocorrendo no mês de junho. A Prefeitura deve publicar decreto, atendendo às normas do Estado, ainda nesta sexta-feira, dia 24.
Já Itu e Salto, que estão na região de Sorocaba, se mantiveram na fase laranja, retomada há 15 dias. Com isso, lojas, shopping centers, imobiliárias e escritórios continuam abertos com os mesmos horários limitados.
O governo informou que a região de Campinas conseguiu reduzir, nos últimos sete dias, a ocupação dos leitos para doentes de covid-19. Nesta sexta, os índices desta região estão abaixo dos 80% nas UTIs, de acordo com o governo.
CARNAVAL ADIADO
Durante a coletiva de imprensa concedida nesta tarde, o governador e o prefeito da capital, Bruno Covas, anunciaram o adiamento dos desfiles das escolas de samba e dos blocos de Carnaval em 2021. O evento deverá ocorrer entre final de maio e início de junho de 2021. Anteriormente, o prefeito já havia cancelado o Réveillon na avenida Paulista.
Foto: Divulgação