Pesquisar

>

Post: Indaiatuba chega a 85 mortes por covid; Itu e Salto reabrem comércio

Indaiatuba chega a 85 mortes por covid; Itu e Salto reabrem comércio

Casos de covid continuam aumentando na região; Indaiatuba, que testa mais a população, teve 70 novos infectados em 24 horas

Com mais 1 óbito registrado nesta sexta-feira, 10, Indaiatuba chegou a 85 mortes pelo novo coronavírus; Comércio reabrirá em Itu e Salto na segunda-feira, mas com restrições; Veja os novos horários de funcionamento

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou nesta sexta-feira, 10, mais 1 óbito decorrente da covid-19; total subiu para 85. O paciente estava internado no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) desde o dia 06 de julho, tinha 53 anos, possuía diabetes, obesidade e era tabagista. Desde junho, a cidade vem registrando diariamente mortes pela covid-19.

O boletim epidemiológico desta sexta-feira mostra que a cidade aplicou 323 novos testes nas últimas 24 horas, com 70 positivos de covid e 249 descartados. Indaiatuba continua sendo a cidade da microrregião de cobertura da Revista Regional que mais tem testado sua população. Já foram testadas 13.445 pessoas, com 2.496 positivos, sendo que 85 morreram; 2.364 são considerados curados ou ainda estão em recuperação domiciliar e 47 seguem internados. Ainda há outros 110 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente há 43 pessoas internadas em leito clínico e 34 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação das UTIs continua alta, está em 92% no Haoc e chegou ao limite total no Hospital Santa Ignês.

Em Salto, foram confirmados 35 novos infectados nas últimas 24 horas e o total de casos foi a 379, sendo que 13 pacientes morreram, 279 evoluíram para cura, 19 seguem internados (sendo 8 em UTI) e 68 estão em isolamento domiciliar. Há 26 casos que aguardam resultados. Destes, 13 estão em isolamento domiciliar, 11 em internação clínica (sendo 4 em UTI) e há 2 óbitos suspeitos de covid. A taxa de ocupação do Hospital Municipal está em 83% na UTI e de 91% na internação clínica.

Itu, ao contrário de todas as demais cidades da região, não divulgou à imprensa o boletim epidemiológico da covid-19 nesta sexta-feira, 10 de julho. Até a quinta-feira, a cidade tinha registrado 878 casos. Desse total, 43 morreram e 698 se recuperaram. A cidade tinha 93 testados aguardando resultados e 2 óbitos sob suspeita, além de 24 internados em leito clínico e 12 em UTI. A taxa de ocupação das UTIs na quinta-feira, dia 09, estava em 75% no Hospital Municipal e 33,33% no Hospital de Campanha. A Revista Regional cobrou os números desta sexta-feira para divulgação no app de notícias e no site, como vem fazendo diariamente desde o início da pandemia, mas não obteve retorno do governo ituano.

COMÉRCIO REABERTO

Itu e Salto voltam à fase laranja do Plano São Paulo a partir de segunda-feira, dia 13. Indaiatuba, por estar na região de Campinas, permanecerá na fase vermelha, podendo funcionar apenas os serviços essenciais.

Em Itu, a Prefeitura informou que as lojas poderão abrir todos os dias da semana, quatro horas por dia, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 13h. Já os shopping centers poderão abrir todos os dias das 16h às 20h. Em Salto, o comércio deverá funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h, e aos sábados, das 9h às 13h, cumprindo a determinação de quatro horas diárias.

Todos os protocolos sanitários já estabelecidos devem ser seguidos, lembrando que a quarentena prossegue, apesar do relaxamento parcial. As recomendações de isolamento social, uso de máscaras e saídas somente para atividades essenciais ainda são válidas. Os governos municipais ressaltam que a adesão da população às condutas preventivas deverão colaborar para que as cidades possam chegar rapidamente à fase amarela, que permitirá abertura de outros setores importantes da economia.

UNICAMP CRIA TELESSAÚDE

A Unicamp (Universidade de Campinas) anunciou nesta sexta-feira que criou o “Orienta Covid”, programa de abrangência nacional, que visa orientar pacientes sobre sintomas relacionados à covid-19, como realizar a prevenção individual e a higienização adequada aos pacientes. Os atendimentos são prestados por meio do serviço de telessaúde, pelo número 0800 042 0506.

Foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?