Pesquisar

>

Post: Indaiatuba atinge 92% de ocupação nas UTIs; Salto tem 2 mortes em 24h

Indaiatuba atinge 92% de ocupação nas UTIs; Salto tem 2 mortes em 24h

Novos casos de covid-19 na região e aumento na ocupação das UTIs de Indaiatuba

Os dois hospitais de Indaiatuba atingiram 92% de ocupação dos leitos de UTI para covid-19; Indaiatuba teve mais 1 morte e total foi a 84; Salto registrou 2 óbitos em 24 horas

Indaiatuba atingiu nesta quinta-feira, dia 09 de julho, 92% de ocupação dos leitos das UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) de seus dois hospitais, o Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), que atende SUS (Sistema Único de Saúde), e o Hospital Santa Ignês, que é particular. As informações foram divulgadas na tarde desta quinta-feira pela Prefeitura, em seu boletim epidemiológico diário da pandemia de covid-19. Já a ocupação dos leitos clínicos está em 83% no Haoc e em 71% no Santa Ignês.

De acordo com a Secretaria de Saúde, são 50 pessoas internadas em leito clínico e 33 em UTI. Em 02 de julho, a Prefeitura foi questionada pela Revista Regional sobre a ocupação das UTIs durante a pandemia e informou, na ocasião, que há possibilidade de nova ampliação dos leitos no Haoc. “A Secretaria de Saúde está acompanhando diariamente a taxa de ocupação dos leitos de UTI e de Enfermaria do Haoc. Existe estrutura para ampliação e, conforme a necessidade, os leitos serão ampliados, assim como já aconteceu, passando de 8 leitos de UTI para 24 e de 12 de Enfermaria para 42”, divulgou a administração naquela ocasião. Na quarta-feira, o governo do Estado também informou que pacientes de Campinas e região poderão ser atendidos, se necessário, no Hospital de Campanha do Complexo Esportivo do Ibirapuera, na capital.

Nesta quinta, Indaiatuba registrou mais 1 morte por covid. É a 84ª desde o início da pandemia. O óbito ocorreu no Hospital Santa Ignês. A paciente tinha 63 anos, estava internada desde o dia 5 desse mês, possuía neoplasia e faleceu no dia 7, porém a confirmação do óbito por covid-19 chegou somente nesta quinta-feira.

Foram confirmados na cidade mais 99 infectados, totalizando 2.426, sendo que 2.295 são considerados recuperados ou ainda estão se tratando em domicílio (a Prefeitura não divulga número exato de curados) e 46 estão internados. Ainda há outros 106 casos suspeitos aguardando resultado.

SALTO TEM MAIS 2 MORTES

A Prefeitura de Salto confirmou nesta quinta-feira mais 2 mortes por covid-19: uma mulher de 56 anos e um homem de 67; ambos estavam internados no Hospital Municipal. Também foram registrados 23 novos infectados, totalizando 344, sendo que 13 morreram, 278 evoluíram para a cura, 18 seguem internados e 35 estão em isolamento domiciliar. Há 32 testados à espera de resultado. Destes, 17 estão em tratamento residencial e 14 em internação clínica. A cidade também possui 1 óbito suspeito de covid. A taxa de ocupação do Hospital Municipal está em 66% na UTI e 83% na internação clínica.

Itu conta com 878 casos confirmados, um aumento de 42 novos registros em 24 horas. Do total, 43 morreram e 698 são considerados curados. Há 93 testados aguardando resultados e 2 óbitos sob suspeita. A cidade possui 24 internados em leito clínico e 12 em UTI. A taxa de ocupação das UTIs está em 75% no Hospital Municipal e 33,33% no Hospital de Campanha.

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?