‘Praça dos Exageros’ renasce para impulsionar turismo ituano

Alguns brinquedos foram atualizados, mantendo a fama de exagero da cidade

A nova cara da Praça dos Exageros conta com fonte interativa, brinquedos atualizados e em maior quantidade, infraestrutura de arquibancada e palco coberto

 

Localizada junto ao Centro de Lazer Franco Montoro, na Vila Padre Bento, em Itu, a Praça dos Exageros está renascendo completamente remodelada e pronta para impulsionar a retomada do turismo na cidade

.

A reinauguração do parque temático, que celebra a fama de que em Itu tudo é grande, ocorreu no dia 24 de junho e foi transmitida no Facebook da Prefeitura, para evitar aglomerações. “Quando a situação de isolamento imposta pela pandemia passar, acreditamos que a recuperação econômica deverá vir em várias frentes. No caso de nossa cidade, que é uma estância turística, esse tipo de investimento é valoroso no aquecimento dessa atividade fundamental para os ituanos”, comenta o prefeito Guilherme Gazzola.

 

O secretário municipal de Turismo, Vinícius Salton, explica que “quando a presente gestão assumiu, a Praça dos Exageros encontrava-se em situação precária, apresentando atrativos desgastados pelo tempo, má conservação do piso, do alambrado e brinquedos que expunham as crianças ao risco de se machucarem”. Diante dessa realidade, o projeto de revitalizar o parque foi desenvolvido e, no ano passado, as obras tiveram início.

 

A nova cara da Praça dos Exageros conta com fonte interativa, brinquedos atualizados e em maior quantidade, infraestrutura de arquibancada e palco coberto. As melhorias também trouxeram pavimentação em lajota de concreto, paisagismo, pintura de banheiros e dos quiosques, que tiveram uma cobertura adicional implantada entre eles. O atrativo recebeu também reconfiguração das instalações elétrica e hidráulica, sinalização viária e manutenção completa.

 

Todas as benfeitorias foram custeadas com recursos provenientes do governo do Estado, através do Dadetur Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos.

 

foto: Juca Ferreira/Prefeitura