Indaiatuba, Itu e Salto têm mais mortes por covid no fim de semana

Região tem novas mortes causadas pelo novo coronavírus

Durante fim de semana, Indaiatuba registrou 7 óbitos, Itu e Salto 1; Houve também confirmação de novos infectados

 

A região registrou novas mortes por covid-19 durante o fim de semana e esta segunda-feira, 29 de junho. Indaiatuba teve 7 óbitos causados pela doença. Itu e Salto, 1.

 

Em Indaiatuba, a maioria das mortes ocorreu no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). No sábado, dia 27, um paciente de 65 anos, hipertenso, chegou à emergência, recebeu atendimento para crise respiratória, mas não resistiu. O exame positivo para covid-19 chegou somente nesta segunda.

 

Outros dois óbitos no dia 27 foram de um homem de 71 anos, internado desde o dia 10 de junho, possuía hipertensão, diabetes e obesidade; e de um paciente de 74 anos, também hipertenso e obeso. Ainda no Haoc, no domingo, 28, faleceram mais dois pacientes de Indaiatuba: um homem de 84 anos, que estava internado desde o dia 20 de junho, tinha hipertensão; e outro de 46 anos, sem comorbidades, hospitalizado desde o dia 21. Já no Hospital Santa Ignês, foi a óbito também no domingo, 28, um paciente de 49 anos, sem doenças crônicas; ele estava internado desde o dia 2 de junho.

 

Na sexta-feira, 26, também ocorreu outra morte por covid no Haoc: de um paciente de 53 anos, internado desde o dia 25 de maio, com histórico de diabetes. A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, em investigação residencial, constatou 3 óbitos registrados anteriormente de pacientes que não eram residentes em Indaiatuba. Com isso, foi solicitada à DRS VII (Departamento Regional de Saúde) do Estado de São Paulo a retirada desses registros para Indaiatuba. Os pedidos estão em andamento. Com a exclusão desses 3 casos, a cidade soma 62 óbitos por covid.

 

Com novos infectados registrados no final de semana e nesta segunda-feira, Indaiatuba contabiliza 1.499 casos confirmados, sendo que 62 morreram e 27 estão internados. A Prefeitura de Indaiatuba não divulga um número exato de recuperados, mas soma os casos de cura com pacientes ainda em tratamento domiciliar, totalizando, assim, 1.410 pessoas. Ainda há outros 100 casos suspeitos aguardando resultado de exame. Atualmente há 33 internados em leito clínico e 28 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação das UTIs está alta, em 92% no Haoc e 50% no Hospital Santa Ignês.

 

Salto registrou mais 1 morte pelo coronavírus, totalizando agora 7. O caso recente é de uma mulher de 83 anos, que estava internada na UTI do Hospital Municipal. Há confirmados 214 casos de covid-19; sendo que 7 morreram, 176 evoluíram para cura; 5 casos seguem internados (sendo 4 em UTI) e 26 estão em isolamento domiciliar. Há 62 pacientes testados que aguardam resultados de exames. Destes, 56 estão em isolamento domiciliar e 6 em internação clínica (1 em UTI). A Prefeitura não divulgou a taxa de ocupação dos hospitais. Entre os novos infectados registrados, há um bebê de apenas 14 dias.

 

Itu também confirmou mais 1 óbito: de uma mulher de 56 anos, com doença pré-existe. Foi a 36ª morte por covid-19 em Itu e há ainda 1 suspeita. A cidade registrou mais infectados pelo coronavírus durante o final de semana, totalizando agora 544 casos, sendo que há 435 recuperados e 124 suspeitos à espera do resultado dos testes. Há 20 pacientes internados em leito clínico e 10 em UTI. A taxa de ocupação de UTI também subiu: está em 75% no Hospital Municipal e de 33% no Hospital de Campanha.

 

Foto: BIRF