Pesquisar

>

Post: FAMA Museu lança podcast de história da arte

FAMA Museu lança podcast de história da arte

Model’s rest, 1885, Almeida Júnior | Foto de Hugo Curti

Organizado em seis episódios, todos apresentados por Luiz Armando Bagolin, o podcast traz sempre às sextas-feiras um novo tema

 

Na virada do século XVI, os portugueses lutaram contra a invasão de ingleses, franceses e holandeses no território brasileiro, mas parte dos holandeses resistiu e ficou instalada no nordeste do país por 25 anos. Foi neste período que o conde Maurício Nassau trouxe à chamada “Nova Holanda” artistas e cientistas que se instalaram em Recife. O acontecimento é importante não apenas para história da arte brasileira, como também ocidental, uma vez que corresponde de forma cronológica à primeira investida da arte holandesa fora do continente europeu.

 

Os pintores de Maurício Nassau são tema do primeiro episódio do podcast de história da arte do FAMA Museu, série narrada pelo professor Luiz Armando Bagolin e disponível nas plataformas Spotify, Deezer, Google Podcasts, Anchor e Apple Podcasts.

 

Organizado em seis episódios, todos apresentados por Bagolin, o podcast traz sempre às sextas-feiras um novo tema. Os próximos tópicos abordados serão Barroco histórico e o Barroco Brasileiro; O Aleijadinho; Debret e as academias (dia 3 de julho); Os artistas viajantes e o Pitoresco (10 de julho); Almeida Júnior (17 de julho).

 

Enquanto o espaço físico do FAMA Museu – Fábrica de Arte Marcos Amaro, em Itu, está fechado em função da pandemia da covid-19, a instituição promove uma série de ações e atividades culturais, artísticas e educativas em suas redes sociais (Instagram/FamaMuseu e Facebook/FamaMuseu).

 

foto: Divulgação

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?