URGENTE: Itu e Salto regridem e terão que fechar comércio; Indaiatuba se mantém na fase laranja

Novo mapa das fases de retomada da economia no Estado de São Paulo

Governo do Estado obriga a região de Sorocaba a voltar à fase vermelha do Plano São Paulo de retomada da economia, que prevê abertura apenas dos serviços essenciais

 

Com a aceleração de novos casos de covid-19 e mortes no Interior paulista, o governo do Estado determinou nesta sexta-feira, dia 26, que a região de Sorocaba, que inclui as cidades de Itu e Salto, volte a fechar o comércio, mantendo apenas os serviços essenciais.

 

Indaiatuba, por pertencer à Região Metropolitana de Campinas, continuará na fase laranja, que mantém os serviços funcionando, porém com limite de público e horário de funcionamento. A cidade possui maior número de casos de covid e mortes na região de cobertura da Revista Regional e foi obrigada pela Justiça, durante esta semana, a cumprir o decreto estadual que estabelece que as lojas funcionem apenas por quatro horas diárias. Antes, o governo de Indaiatuba, mesmo com o avanço da pandemia, permitia que o comércio abrisse das 9h às 18h.

 

Campinas, mesmo podendo reabrir o comércio, por estar na fase laranja, optou por mantê-lo fechado. A decisão foi do próprio governo municipal, consciente do alto número de casos confirmados e mortes pela doença na cidade.

 

A nova quarentena vale até 14 de julho. 

 

foto: Reprodução